Connect with us

Após destruição, ruas de Petrópolis são tomadas por sentimentos de solidariedade e esperança; veja fotos

Cidade

Após destruição, ruas de Petrópolis são tomadas por sentimentos de solidariedade e esperança; veja fotos

Imagens feitas pelo fotógrafo Henry Kappaun retratam o trabalho dos voluntários após tragédia que devastou a cidade

O cenário de devastação nas ruas de Petrópolis, provocado por forte temporal na terça-feira (15), começa a dar lugar aos sentimentos de solidariedade e esperança diante de incontáveis doações que chegam de todos os cantos do país e do trabalho incansável de voluntários e dos militares que atuam nas buscas pelas vítimas.Foto: Henry Kappaun

Em meio ao barulho de sirenes e helicópteros e a grande circulação de todos os tipos de veículos, é possível enxergar, em cada canto da cidade assolada pela tragédia e que perdeu centenas de vidas, a movimentação daqueles que, desde a madrugada de terça, se colocaram à disposição para ajudar o próximo.

Foto: Henry Kappaun

Todo esse sentimento de empatia por quem perdeu um ente querido e/ou ficou desabrigado foi captado pelas lentes do fotógrafo Henry Kappaun, do perfil @fuipra_rua.

“Quando aconteceu tudo eu pensei em sair e fazer algumas fotos do que estava acontecendo, mas como no @fuipra_rua sempre postei fotos bonitas da cidade, decidi continuar nessa linha. Então resolvi fazer fotos de esperança, que trazem esse sentimento de solidariedade e união, aquecem o coração e trazem a certeza de que vamos nos recuperar. Por isso, achei que valia a pena compartilhar”, diz o fotógrafo.

Foto: @Henry Kappaun

Diante da imensa procura das pessoas querendo ajudar, a Prefeitura de Petrópolis disponibilizou um cadastro on-line para quem quiser ser voluntário nos pontos de arrecadação. Para fazer o cadastro é preciso fornecer os dados pessoais e a disponibilidade de horário.

Balanço tragédia

Até o momento, foram confirmados 146 óbitos em decorrência da chuva de terça. Desses, 91 foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis. Segundo a Polícia Civil, 191 pessoas estão desaparecidas.

A Prefeitura informou que 797 pessoas seguem sendo atendidas pela Assistência Social em 20 pontos de apoio, abertos em escolas públicas.

Veja mais fotos

Foto: Henry Kappaun

Foto: Henry Kappaun

Foto: Henry Kappaun

Foto: Henry Kappaun

Foto: Henry Kappaun

Foto: Henry Kappaun

Foto: Henry Kappaun

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir