Risco de novo deslizamento faz Defesa Civil evacuar áreas na 24 de Maio e Vila Manoel Correa; acesso à Rua Teresa foi interditado
Uma casa chegou a ser atingida na tarde desta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
A Rua Nova, na comunidade 24 de Maio, e a Vila Manoel Correa, na Rua Teresa, foram interditadas e a Defesa Civil realizou evacuação das áreas devido a risco de novos deslizamentos. A medida preventiva foi adotada após a ocorrência de rolamento de blocos rochosos, durante a tarde desta quinta-feira (17).
A Defesa Civil informou que atuou na orientação da população e quem não tinha local seguro para se abrigar, foi orientado a ficar no ponto de apoio instalado na Escola das Comunidades Santo Antônio, visto que a estrutura para acolhimento da população que funcionava no bairro, teve que ser desmobilizada por conta do risco no momento.
Tendo em vista a previsão de chuva, de intensidade moderada a forte nos períodos da tarde e noite e constatada a instabilidade da área, foi feita a interdição da localidade e do acesso pela Rua Teresa. A orientação é que a população evite a localidade. O tráfego de veículos está impossibilitado.
Blocos rochosos preocupam
A equipe técnica da Defesa Civil vem fazendo vistorias na região desde a última terça-feira (15) e constatou o risco de novas ocorrências na comunidade. Na tarde desta quinta (17), uma casa chegou a ser atingida, ninguém ficou ferido.
De acordo com a análise de geólogos da Defesa Civil, a situação requer a ação de caráter preventivo, tendo em vista as grandes dimensões do bloco rochoso existente na região, que está localizado a montante da Rua Nova, em meia encosta.
As interdições na 24 de Maio e na Rua Teresa permanecerão até que novas avaliações sejam possíveis. A orientação é que a população siga as recomendações da Defesa Civil, não permanecendo nas áreas destacadas como sendo de risco. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Veja também
- Projeto SOSerra disponibiliza galpão no Bingen para armazenamento e distribuição de doações
- Cobea abre cadastro para voluntários que possam dar um lar temporário aos animais em Petrópolis
- Conheça projetos e iniciativas em busca de voluntários para auxiliar os desamparados pela tempestade em Petrópolis
- Igrejas de Petrópolis atuam como ponto de apoio para moradores de rua e desabrigados