Connect with us

Hospital Santa Teresa segue com atendimento às vítimas da tragédia em Petrópolis

Cidade

Hospital Santa Teresa segue com atendimento às vítimas da tragédia em Petrópolis

Apesar da inundação que atingiu as imediações do hospital, os atendimentos seguem acontecendo na unidade

Atualizado na quinta-feira, 17 de fevereiro, às 11h50

O Hospital Santa Teresa atendeu, até às 10h30 desta quinta-feira (17), ao todo, 75 pacientes vítimas das chuvas que atingiram Petrópolis na tarde de ontem (15/02).

Foto: Divulgação

Atendimento às vítimas da tragédia

Assim que as primeiras informações sobre a situação na cidade começaram a chegar, o hospital colocou em operação seu Plano de Contingência em casos de catástrofes para atender qualquer tipo de urgências traumáticas causadas pelas inundações e deslizamentos de terras.

Apesar da inundação registrada nas imediações do hospital e do grande volume de detritos nas pistas, os acessos à unidade estão liberados.

O Hospital Santa Teresa priorizou o atendimento às vítimas e, por isso, as cirurgias eletivas foram suspensas até que a situação na cidade seja minimamente normalizada.

Número de pacientes atendidos

Dos 75 pacientes atendidos até o momento, 31 estão internados em leitos clínicos e oito encontram-se na UTI. Trinta e cinco pacientes já tiveram alta. Do total de atendimentos, 15 pacientes são menores de idade.

O hospital registrou quatro óbitos, dois deles já foram contabilizados pelo município.

Demais atendimentos

As consultas no Centro Médico Santa Teresa (Rua Paulino Afonso) e no Centro Médico Santa Catarina (Rua do Imperador) também estão suspensas temporariamente.

A unidade do Laboratório de Corrêas que funciona no hospital também permanece funcionando apenas para atendimento dos casos de emergência, oriundos do Pronto Atendimento do HST.

A Lumic, empresa terceirizada que realiza diagnósticos por imagem dentro do Hospital, também está atuando apenas nos casos de emergência.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir