Hospital Santa Teresa segue com atendimento às vítimas da tragédia em Petrópolis
Apesar da inundação que atingiu as imediações do hospital, os atendimentos seguem acontecendo na unidade
Atualizado na quinta-feira, 17 de fevereiro, às 11h50
O Hospital Santa Teresa atendeu, até às 10h30 desta quinta-feira (17), ao todo, 75 pacientes vítimas das chuvas que atingiram Petrópolis na tarde de ontem (15/02).
Foto: Divulgação
Atendimento às vítimas da tragédia
Assim que as primeiras informações sobre a situação na cidade começaram a chegar, o hospital colocou em operação seu Plano de Contingência em casos de catástrofes para atender qualquer tipo de urgências traumáticas causadas pelas inundações e deslizamentos de terras.
Apesar da inundação registrada nas imediações do hospital e do grande volume de detritos nas pistas, os acessos à unidade estão liberados.
O Hospital Santa Teresa priorizou o atendimento às vítimas e, por isso, as cirurgias eletivas foram suspensas até que a situação na cidade seja minimamente normalizada.
Número de pacientes atendidos
Dos 75 pacientes atendidos até o momento, 31 estão internados em leitos clínicos e oito encontram-se na UTI. Trinta e cinco pacientes já tiveram alta. Do total de atendimentos, 15 pacientes são menores de idade.
O hospital registrou quatro óbitos, dois deles já foram contabilizados pelo município.
Demais atendimentos
As consultas no Centro Médico Santa Teresa (Rua Paulino Afonso) e no Centro Médico Santa Catarina (Rua do Imperador) também estão suspensas temporariamente.
A unidade do Laboratório de Corrêas que funciona no hospital também permanece funcionando apenas para atendimento dos casos de emergência, oriundos do Pronto Atendimento do HST.
A Lumic, empresa terceirizada que realiza diagnósticos por imagem dentro do Hospital, também está atuando apenas nos casos de emergência.