Connect with us

Palácio Quitandinha oferece visitação gratuita às terças-feiras neste mês de aniversário do cartão-postal

Agenda

Palácio Quitandinha oferece visitação gratuita às terças-feiras neste mês de aniversário do cartão-postal

Ao todo, são 21 espaços disponíveis para visitação, incluindo exposições

Assim como em aniversários é comum passar a data junto da pessoa querida, no aniversário de fundação de uma construção tão emblemática quanto o Quitandinha, não é de estranhar também querer celebrar a data junto do homenageado. Prestes a completar 79 anos no próximo sábado (12), foi anunciado pelo Sesc que, ao longo do mês de fevereiro, a visitação ao palácio será gratuita às terças-feiras do mês.

Foto Instagram @carol.a.freire e Instagram @gauerdani

A partir da ação, o público poderá conferir 21 diferentes espaços, incluindo arquitetura e decoração inspiradas em grandes cenários de Hollywood; a exposição permanente “Memória Quitandinha”, no Salão Dom Pedro, onde estão louças, pratarias e conteúdos audiovisuais sobre a trajetória histórica do palácio; além da Sala das Crianças com a mostra “Brinquedos do Brasil: invenções de muitas mãos”, que reúne brinquedos artesanais de todo o Brasil.

Para garantir a visita na modalidade livre, basta retirar o ingresso na bilheteria do Sesc Quitandinha no dia, das 9h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas na página @sescquitandinharj

Sobre o Quitandinha

Projetado para ser o maior hotel-cassino das Américas, o Palácio Quitandinha atrai por seu luxo e grandiosidade, mas também pelos detalhes e curiosidades que o tornam um dos mais bonitos e intrigantes cartões-portais de Petrópolis. Ao todo, o palácio reúne 50 mil metros quadrados e seis andares, divididos em 440 apartamentos e 13 grandes salões com até 10 metros de altura.

Saiba mais: #CartõesPostais: 10 fatos e curiosidades sobre o Palácio Quitandinha

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir