Connect with us

8 filmes para assistir nos cinemas de Petrópolis

Cultura

8 filmes para assistir nos cinemas de Petrópolis

Do Centro a Itaipava

Ainda que, para muitos, o ano só se inicia depois de passado o Carnaval, no universo dos cinemas 2022 já está a todo vapor. Para te colocar em dia com os lançamentos e produções recentes, a Sou Petrópolis listou os filmes que estão em exibição na cidade esta semana (03/02 – 09/02).

1- Spencer

O filme retrata Diana, Princesa de Gales, e segue a decisão dela de terminar seu casamento com Charles, Príncipe de Gales, para deixar de ser membro da Família Real Britânica.

Onde conferir?

Cine Bauhaus – Dublado: 17h30 | Legendado: 20h. Compre aqui

Cine Itaipava – Legendado: 18h30. Compre aqui

2- Moonfall – Ameaça Lunar

No filme Moonfall, de Roland Emmerich, uma força misteriosa tira a Lua da sua órbita em torno da Terra e envia-a numa rota de colisão capaz de aniquilar a vida como a conhecemos. Semanas antes do impacto, e com o mundo à beira de aniquilação, Jo Fowler (Halle Berry), executiva e ex-astronauta da NASA está convencida que tem a chave para nos salvar a todos – mas apenas um astronauta do seu passado, Brian Harper (Patrick Wilson), e o teórico conspiracionista, K. C. Houseman (John Bradley), acreditam nela. Estes heróis improváveis vão ter de se lançar numa última missão impossível no espaço, deixando para trás todos os que amam, apenas para descobrir que a nossa Lua não é o que pensávamos que era.

Onde conferir?

Cinemaxx Mercado Estação – 17h50 | 20h20. Compre aqui

3- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Onde conferir?

Cinemaxx Mercado Estação – 15h | 20h. Compre aqui

4- As Aventuras de Gulliver

O viajante e aventureiro Gulliver é convidado a retornar a Lilliput, cidade que ele salvou da frota inimiga da vizinha Blefuscu. Quando ele chega, só encontra indignação, pânico e uma multidão desesperada, pois o Rei de Lilliput fez seu povo acreditar que o lendário Gigante Gulliver estava voltando. Em vez disso, eles descobrem um homem comum, quando toda a cidade estava se preparando e construindo acomodações para receber um gigante. Decepcionado, o Rei ordena a execução de Gulliver.

Onde conferir?

Cinemaxx Mercado Estação – 16h. Compre aqui

5- Benedetta

Itália, final do século XVII. Baseado no livro Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, de Judith C. Brown, que por sua vez é inspirado numa história real, Benedetta traça o retrato de uma freira católica que tem visões eróticas e religiosas perturbadoras, a irmã Benedetta Carlini (Virginie Efira). Desde muito nova, Benedetta possui o dom de fazer milagres, e quando se muda para um convento em Pescia (Toscana), isso tem um enorme impacto na comunidade. Entretanto, acolhe Bartolomea, uma jovem que lhe implora abrigo e protecção, e as duas tornam-se muito próximas, crescendo entre elas um romance ardente… A madre superiora (Charlotte Rampling) e o enviado do Vaticano (Lambert Wilson) debatem-se com um dilema.

Onde conferir?

Cine Itaipava – 21h. Compre aqui

6- Sing 2

Na glamourosa cidade de Redshore, Buster Moon e a galera enfrentam seus medos, fazem novos amigos e superam seus limites em uma jornada para convencer o recluso astro Clay Calloway a subir aos palcos novamente.

Onde conferir?

Cine Bauhaus – 13h. Compre aqui

Cinemaxx Mercado Estação – 15h20. Compre aqui

Cine Itaipava – 16h. Compre aqui

7- Pânico

Vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

Onde conferir?

Cine Bauhaus – 15h. Compre aqui

Cinemaxx Mercado Estação – 17h45. Compre aqui

8- Tô Ryca 2

Selminha está de volta! Agora ela é Ryca (rica), pagando caro por tudo que ela precisa e deseja. O problema é que a felicidade de um pobre é breve. Um herdeiro homônimo aparece alegando que ela é a herdeira legítima. Os bens de Selminha estão congelados e sua única fonte de renda é o que os tribunais estipulam até a resolução do caso: um salário mínimo de R$ 30 por dia. Porém, Selminha já se esqueceu de como viver as adversidades, a falência e a desgraça da pobreza. E o pior, ela é a patrona da comunidade Quintino, e com suas dificuldades financeiras a comunidade também sente o aperto. Selminha é uma guerreira, lutadora e uma brasileira que nunca desiste, que se levanta não só para consertar a sua vida, mas a de todos que ama.

Onde conferir?

Cinemaxx Mercado Estação – 18h20 | 20h40. Compre aqui

Cine Bauhaus – 13h | 15h20 | 17h40 | 20h. Compre aqui

Observação: Os cinemas não funcionam às segundas-feiras.

Aviso: a programação informada pelos estabelecimentos pode sofrer modificações.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir