Connect with us

#BairrosdePetrópolis: 5 guias para conhecer as principais regiões e distritos do município

Cidade

#BairrosDePetrópolis

#BairrosdePetrópolis: 5 guias para conhecer as principais regiões e distritos do município

Para morar ou então desvendar em um passeio

Nos últimos meses a Sou Petrópolis se dedicou à produção de mais de 14 guias completos sobre os bairros da cidade. Em parceria com a Fonseca Imobiliária, reunimos informações sobre o clima, as facilidades encontradas nas redondezas, atrativos e preços de aluguel e compra de imóveis. A seguir, você confere algumas edições do projeto, seja para morar ou desvendar algumas dessas localidades:

1- 11 bairros de Petrópolis em que o clima é mais quentinho

Corrêas, Itaipava, Samambaia, Nogueira, Retiro, Secretário, Posse, Carangola, Roseiral, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Estrada da Saudade! Tudo bem que o clima em Petrópolis tende a ser mais fresquinho, mas o município também conta com refúgios que surpreendem pelo calor. Seja para um passeio ou para residir, essas regiões vão te surpreender por sua temperatura acolhedora e pelas opções de lazer que oferecem.

Saiba mais: 11 bairros de Petrópolis em que o clima é mais quentinho

Fotos: Divulgação/Jeep Tour – Secretário

2- 15 bairros que proporcionam contato com a natureza

Um dos principais charmes de Petrópolis está no fato de que o município preserva seu bucolismo, com suas propriedades rurais e a proximidade com a natureza. Sede, por exemplo, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – o parque com a maior rede de trilhas do Brasil – na cidade o que não faltam são atrações ecológicas, cachoeiras e programas rodeados pelo verde.

Saiba mais: 15 bairros em Petrópolis que proporcionam contato com a natureza

Fotos: @loucosporviagem e @maladeaventuras

3- 10 bairros localizados próximo ao Centro de Petrópolis

A proximidade com o Centro costuma ser um fator bastante levado em consideração na hora de se escolher um local para morar ou, quem sabe, visitar uma região. Em Petrópolis, diversos bairros situados bem próximos do coração da cidade oferecem o melhor dos dois mundos: tranquilidade, sem abrir mão das vantagens dos centros urbanos. São áreas com amplo comércio, trilhas, museus, polos gastronômicos e de compras.

Saiba mais: 10 bairros para quem quer estar próximo do Centro de Petrópolis

Fotos: Serra Drone – Arquivo/Sou Petrópolis

4- 10 bairros em Petrópolis com opções culturais e de lazer nas redondezas

Uma das vantagens de morar e visitar Petrópolis é saber que não apenas o Centro Histórico pode ser percorrido a pé, como também os bairros que o cercam, normalmente acessados em poucos minutos, dispõe de opções culturais e lazer próprias. Se afastando um pouco do Centro, por exemplo, é possível conhecer a Casa de Stefan Zweig, o Museu do Artesanato e o Parque São Vicente, que oferece vista para a Baixada.

Saiba mais: 10 bairros em Petrópolis com opções culturais e de lazer nas redondezas

Fotos: Mala de Aventuras – Facebook/Sou Petrópolis

5- 10 bairros e distritos em Petrópolis que ficam próximos de Itaipava

Não é de hoje que Itaipava é considerada uma das regiões preferidas dos petropolitanos, cariocas e turistas. Capaz de proporcionar conforto, vistas de tirar o fôlego e gastronomia de excelência, a localidade é refúgio do frio e do calor. Lá você encontra opções de lazer e compras fundamentais a qualquer roteiro: seja ele de um dia, um passeio mais prolongado ou, quem sabe, para quem pensa em mudar de casa.

Saiba mais: 10 bairros e distritos em Petrópolis que ficam próximos de Itaipava

Fotos: Reprodução/Granja Brasil – @tonaserrabr

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Fonseca Imóveis
visitar Fonseca Imóveis Fonseca Imóveis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir