Connect with us

Obra do Theatro Dom Pedro será retomada em fevereiro

Cidade

Obra do Theatro Dom Pedro será retomada em fevereiro

Obras nesse aparelho cultural começaram em 2019, mas foram paralisadas

As obras de restauração do Theatro D. Pedro serão retomadas em fevereiro. As intervenções começaram em 2019, mas pararam com apenas 25% da conclusão e ficaram praticamente paradas até agora. A notícia foi dada pelo prefeito Rubens Bomtempo, na manhã desta quarta-feira (26), após reunião com a equipe envolvida na restauração do espaço.

Foto: Divulgação PMP

“Esse é um importante aparelho cultural da cidade e não pode permanecer fechado. Já estou ciente dos trâmites que fizeram a obra parar, solucionamos os entraves burocráticos e agora é retomar a intervenção e devolver o espaço ao público. No nosso primeiro governo, também encontramos este espaço abandonado e entregamos um novo teatro, após a primeira grande reforma, em 2003”, enfatizou Bomtempo.

O governo municipal vai arcar mais R$ 830 mil com a obra para viabilizar o convênio. “Entendemos as justificativas da construtora sobre os reajustes dos valores e queremos avançar na restauração para entregar o prédio pronto o mais rápido possível. Temos que ter transparência nos processos e mostrar à população o que está sendo feito aqui. Assim criamos uma atmosfera de pertencimento. O Theatro é um espaço público”, reforçou o prefeito.

Detalhes da restauração

Durante a visita ao Theatro D. Pedro, o prefeito e a equipe de governo percorreram os espaços para verificar a situação da obra, que inclui banheiros, acessos ao anexo e a fundação para a instalação de um elevador.

Também estão previstas obras na parte elétrica, camarins, palco, salão principal e acessibilidade. A fachada e o interior do teatro terão atenção especial. “Queremos resgatar todo o glamour que o espaço possui e agregar mais qualidade para as companhias que vierem se apresentar aqui. Esse é um equipamento cultural de alto nível que precisa abrigar as necessidades do público e dos artistas que pisarão neste palco”, pontua a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Foto: Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir