Connect with us

Sucesso por peças em papel, exposição na Casa da Princesa Isabel pode ser conferida até fevereiro

Agenda

Sucesso por peças em papel, exposição na Casa da Princesa Isabel pode ser conferida até fevereiro

Mostra traz aspectos da colonização germânica, de figuras como D. Pedro II e de cartões-postais

Em outubro passado, a mostra “Coragem e Fé” reuniu mais de 6 mil visitantes em 10 dias de exibição nas instalações da Casa da Princesa Isabel. Sucesso de público, a exposição está de volta ao imóvel para mais uma temporada de visitações. Onde a narrativa ganha vida, o público tem acesso a 40 peças em papel que ressignificam protagonistas e passagens da história local. As visitações acontecem de quinta a domingo (excepcionalmente em janeiro de domingo a domingo, com exceção das quartas), das 10 às 13 horas, e das 14h15 às 18 horas. A entrada custa R$ 10.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Desenvolvida por artistas de uma mesma família que, juntos, constituem a Di Paola Criações Artísticas, “Coragem e Fé” traz peças que revelam aspectos da colonização germânica, figuras – em tamanho real – de D. Pedro II e da anfitriã Princesa Isabel e representações dos cartões-postais na técnica “paper cut”, em 3D. Seja pelo papel ou então pela combinação de placas sobrepostas e luzes, a sensação na mostra é a de, realmente, adentrar um capítulo do passado petropolitano, com direito a diversas texturas, contextos e a emoção inigualável de se encantar pela arte.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Intenção de ampliar o projeto

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Em conversa com a Sou Petrópolis, Sérgio Bortolotti, um dos organizadores da exposição, revelou a intenção da família de desenvolver um recorte ainda mais amplo do projeto, intitulado “Petrópolis, um sonho real”. Segundo ele, a intenção é apresentar ao público outros personagens ilustres e a influência de imigrantes de outras origens na história do município. “Queremos abordar importantes fatos que contribuíram para a construção da história de Petrópolis e que, muitas vezes, se confundem com a história do Brasil”.

A mostra, que acontece na Casa da Princesa Isabel, Av. Koeler, 42, no Centro de Petrópolis, pode ser acompanhada na página @coragem.e.fe no Instagram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir