Connect with us

Casa Marambaia reproduz menu servido em 1825 e promove “Jantar Imperial” em Petrópolis

Agenda

Casa Marambaia reproduz menu servido em 1825 e promove “Jantar Imperial” em Petrópolis

Evento temático, regado de alta gastronomia e música, acontece nos dias 21 e 22 de janeiro

A Casa Marambaia, hotel boutique de Petrópolis, realiza nos dias 21 e 22 de janeiro a primeira edição de 2022 do “Jantar Imperial”. Desta vez, os chefs Roland Villard e David Mansaud, responsáveis por todo o conceito gastronômico do espaço, reproduzem o menu servido em 1825 em comemoração ao nascimento de Dom Pedro II, fundador de Petrópolis. No sábado, o pianista Luiz Otávio se apresenta durante o jantar.

Fotos: Instagram @marinicodemus e Leonardo Guimarães

Menu

O menu de cinco etapas começa com figo assado e mousse de foie gras com vinho do Porto, seguido por filé de peixe com molho cremoso de mexilhão, batata calabresa e alho poró. Como prato principal, repolho recheado com carne suína e cogumelos ao molho de grão de mostarda de Dijon.

Foto: Leonardo Guimarães

O baba ao rum com chantilly de mascarpone e frutas cristalizadas encerra o menu principal, mas ainda são servidos chocolate e financiers para completar a experiência.

Foto: Leonardo Guimarães

Valores

O “Jantar Imperial” custa R$195 (+10%) por pessoa, sem bebidas. As reservas devem ser feitas por telefone, pelo (24) 2236-3650 ou pelo (24) 99974-7608.

Casa Marambaia lança novo ‘Bruch and Grill’

O brunch de domingos e feriados da Casa Marambaia, hotel-boutique em Corrêas, na Região Serrana do Rio, ganha nova versão em 2022. Batizado de “Brunch and Grill”, o menu especial dos chefs Roland Villard e David Mansaud servido aos domingos e feriados agora inclui delícias vindas direto de uma churrasqueira “pit smoker barbecue”, equipamento que defuma, cozinha e grelha, proporcionando um sabor diferente aos alimentos ali preparados.

Foto: Leonardo Guimarães

Além de saborosos, os fins de semana do hotel também seguem animados, com Sunset musical aos sábados e pianista e recreação infantil aos domingos.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com a Casa Marambaia
visitar Casa Marambaia Casa Marambaia no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir