Connect with us

Diretor da Unimed Petrópolis diz que alta de casos de Covid-19 é “preocupante”

Cidade

Diretor da Unimed Petrópolis diz que alta de casos de Covid-19 é “preocupante”

Diante desse cenário, a Unimed Petrópolis destinou uma área exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas respiratórios

Nos últimos dias o Hospital Unimed Petrópolis observou uma alta nos atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios sugestivos para Covid-19 e para o vírus Influenza H3N2.

Em janeiro, até o dia 18, o hospital registrou 3.219 atendimentos no Pronto Atendimento. Destes, 2.176 sintomáticos respiratórios, o que equivale a 66% dos atendimentos.

Foto Divulgação

Neste mesmo período foram realizados 951 exames de Covid-19 RT-PCR (padrão Ouro), sendo que 530 deram negativos e 421 positivos.

De acordo com o diretor e médico do Hospital, Rafael Gomes de Castro, esse aumento diário de casos de Covid-19 é motivo para ficar atento.

“A alta dos casos é preocupante, uma vez que em dezembro foram registrados 2.655 atendimentos a pacientes sintomáticos respiratórios. Ou seja, somente na primeira quinzena de janeiro os atendimentos já correspondem à totalidade do mês anterior”, explica.

Rafael Gomes de Castro – Foto Divulgação Unimed Petrópolis

Além de completar o ciclo vacinal, o médico orienta que a população mantenha os cuidados contra a Covid-19 e evite de levar acompanhantes ao hospital.

“A fim de manter a segurança daqueles usuários que nos procuram, todos são orientados a usar máscara e higienizar periodicamente as mãos. Recomendamos, ainda, que pacientes só procurem atendimento em caso de urgência e que evitem trazer acompanhantes”, diz Rafael Gomes de Castro.

Área exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios

Diante desse cenário, a Unimed Petrópolis destinou uma área exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas respiratórios, separando-0s do fluxo das demais urgências.

Nesta quarta-feira (19/01), o Pronto Atendimento registrou nova alta de atendimentos e problemas no sistema de autorização de exames, gerando muito tempo de espera dos pacientes. 

“Após alinhamento estratégico da diretoria do hospital e da Unimed Petrópolis, todos os pacientes farão o teste independente do registro em sistema”, esclareceu a assessoria de comunicação do Hospital Unimed, em nota.

Internações

Petrópolis fechou o dia com o maior número de internações em leitos de Covid-19 desde 7 de outubro de 2021. Segundo dados do Painel de Monitoramento da Covid-19, há 50 pessoas internadas no SUS e na rede privada do município.

Destas, 32 estão em leitos clínicos e 18 em leitos de UTI. No Hospital Unimed há apenas dois pacientes internados com Covid-19 nesta quarta-feira (19).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir