Connect with us

Em meio à crescente demanda por profissionais de Dermatologia, UNIFASE oferece curso de pós-graduação na área

Cidade

Em meio à crescente demanda por profissionais de Dermatologia, UNIFASE oferece curso de pós-graduação na área

A procura por tratamentos relacionados à pele nunca foi tão grande no Brasil, a contar pela preocupação dos brasileiros por soluções estéticas. Mas isso vai além. Com a pandemia de Covid-19, a especialidade em dermatologia ficou em evidência, pois além de acometer órgãos como o pulmão, o coração, o aparelho gastrointestinal e o cérebro, também afeta a pele, com diversas manifestações clínicas.

É importante que o profissional da área conheça as apresentações cutâneas da doença. Neste cenário, o conceituado Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis oferece o curso de Pós-graduação em Dermatologia focado na atividade prática, com garantia de excelência do ensino, que está com inscrições abertas para ingresso em 2022. 

Foto Divulgação UNIFASE

“No curso são estudados diversos casos de doenças relacionadas à pele, com ou sem relação direto com o órgão, como em casos de câncer interno e diabetes. Sem contar a própria covid-19, que também se apresenta com acometimentos na região. Essa complexidade do curso leva a uma formação de profissionais extremamente qualificados e diferenciados. Atrelado a uma grade curricular excelente”, comenta a coordenadora da Pós-Graduação em Dermatologia da UNIFASE/FMP, Leninha Valério do Nascimento, Phd em Dermatologia. 

Foto Divulgação UNIFASE

A Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia, com duração de três anos, oferece 05 vagas para os profissionais graduados em Medicina. O curso é credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para ensino e pesquisa na área, e oferece atendimento supervisionado nos ambulatórios das subespecialidades e na enfermaria de dermatologia do Hospital Central do Exército/RJ.  

“Nosso objetivo é oferecer ampla formação aos médicos, para que possam exercer a profissão com maestria, obtendo o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia/Associação Médica Brasileira. Essa especialização prepara os profissionais para que sejam capazes de diagnosticar e tratar as doenças da pele, cabelos, unhas e mucosas visíveis, e também das subáreas da Dermatologia: Dermatologia pediátrica, Dermatologia sanitária (Hanseníase, DST), Imunossupressores e Imunobiológicos, Cosmiatria, Cirurgia Dermatológica, Dermatopatologia, Dermatomicologia, entre outros”, destaca a coordenadora. 

O processo seletivo conta com prova (clínica médica e inglês), entrevista e análise curricular. As inscrições estarão disponíveis até o dia 22 de janeiro de 2022, no site: www.unifase-rj.edu.br, onde também é possível ter acesso ao edital.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir