Connect with us

Médico de Petrópolis orienta sobre cuidados para festas de fim de ano

Cidade

Médico de Petrópolis orienta sobre cuidados para festas de fim de ano

Objetivo é evitar contaminação de amigos e parentes pelos vírus da covid-19 e gripe

Com a proximidade das festas de fim de ano, alguns cuidados serão fundamentais para evitar a contaminação de amigos e parentes pelos vírus da covid-19 e da gripe.

Foto: Divulgação Faculdade de Medicina de Petrópolis

Médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Luís Arnaldo Magdalena, orienta sobre como as pessoas devem se prevenir nessas ocasiões.

“Para termos Natal e Réveillon seguros, é importante que todas as pessoas tenham sido vacinadas e completado o esquema vacinal contra a covid-19. Se um familiar ou amigo apresentar sintomas respiratórios, não deve comparecer a esses encontros. Se não tiver jeito, devemos usar máscaras ao chegarmos próximos a essas pessoas”, diz.

O médico lembra que, apesar da diminuição de casos, internações e óbitos pelo novo coronavírus em Petrópolis, é importante ter em mente que a pandemia não acabou e outros países vem registrando aumento de casos da doença.

“Por isso, é importante o uso de máscaras mesmo em locais abertos”, acrescenta Luís Arnaldo.

Lista de recomendações do especialista

  • A pessoa que apresentar sintomas respiratórios, como tosse e febre ou estiver gripada não deve comparecer às festas de fim de ano para evitar contaminar outras pessoas da família;
  • Todas as pessoas que forem participar das confraternizações devem ter concluído o esquema vacinal, com as duas doses da vacina;
  • Quanto mais ventilado o local das confraternizações, menores as chances de contaminações por quaisquer vírus.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir