Connect with us

Petrópolis antecipa segunda dose da Pfizer para vacinados até 16 de novembro

Cidade

Petrópolis antecipa segunda dose da Pfizer para vacinados até 16 de novembro

Segunda dose antecipada para este grupo estará disponível a partir desta quarta (08)

A Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (08/12) a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer/BioNTec para pessoas que receberam a primeira dose do imunizante até o dia 16 de novembro. A redução do intervalo – de oito semanas para 21 dias – segue a orientação do Ministério da Saúde. Até segunda-feira (06), 81,06% do público maior de 12 anos já apresentava o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única da vacina. Nessa mesma faixa etária, 92.25% da população havia recebido pelo menos uma dose do imunizante.

Foto: Divulgação Ascom Prefeitura de Petrópolis

No município 239.463 pessoas receberam a primeira dose, 6.805 receberam a dose única e 209.586 completaram o esquema de vacinação. Equipes da Divisão de Imunização aplicaram até o momento, 32.671 doses de reforço.

A Secretaria de Saúde lembra que para receber a segunda dose não é necessário agendamento. Basta retornar ao ponto onde foi feita a primeira aplicação e apresentar o cartão de vacinação. O documento é fundamental para que os dados referentes a primeira dose sejam conferidos pela equipe. A pessoa também precisa portar CPF e documento de identidade com foto.

“A redução de internações e óbitos que vemos hoje, com a cidade voltando aos patamares registrados nas primeiras semanas da pandemia, é resultado da vacinação. A orientação neste momento é para que a pessoa verifique no seu cartão a data em que recebeu a primeira dose e retorne para concluir o esquema de vacinal quando chegar o momento. A orientação também vale para quem por algum motivo perdeu a data de retorno. Nestes casos, a pessoa deve procurar o posto o quanto antes.”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Ao passo que a imunização avança, Petrópolis segue consolidando o cenário de queda nos números de internações e mortes. Dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde apontam que – com oito mortes registradas – novembro foi o mês com menor número de óbitos por covid-19 confirmados na cidade desde o início da pandemia, em março do ano passado, quando foram confirmadas as duas primeiras mortes pela doença.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir