Connect with us

Casa de Petrópolis terá Camerata Jovem do Rio de Janeiro neste sábado

Agenda

Casa de Petrópolis terá Camerata Jovem do Rio de Janeiro neste sábado

Evento faz parte da programação de Natal. Apresentação será às 18h e é gratuita mediante reserva

A programação de Natal continua a todo vapor na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura e, neste sábado (18), terá apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro. O evento é gratuito e será às 18h.

Foto: @vivinaviagem

O repertório da Camerata é predominantemente de canções brasileiras, com músicas de Gonzaguinha, Antonio Carlos Jobim, Pixinguinha e até canções natalinas, como as clássicas A Christmas Festival, de Leroy Anderson e Noite Feliz, de Franz Xaver Gruber.

Formada por 17 jovens músicos cariocas há quatro anos, a Camerata já se apresentou em espaços consagrados da música clássica, no Brasil, como a Sala Cecília Meireles, Cidade das Artes, Theatro Municipal, Rock in Rio, centros culturais, e ao lado de grandes músicos como o pianista chinês Lang Lang e o violonista brasileiro Yamandú Costa.

Os jovens músicos participaram também do Festival Internacional de Música de Londrina e do Festival Internacional de Música de João Pessoa.

Ingressos

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99328-6716.

A Casa de Petrópolis fica na Rua Ipiranga, nº 716, no Centro Histórico de Petrópolis.

Todos os eventos seguem as orientações sanitárias e protocolos estipulados pelas autoridades de saúde.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir