Connect with us

Pela primeira vez, Petrópolis fecha o dia com um paciente internado com Covid-19 em toda rede de saúde

Cidade

Pela primeira vez, Petrópolis fecha o dia com um paciente internado com Covid-19 em toda rede de saúde

Registro único foi feito pela primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020

Pela primeira vez, desde o início da pandemia – há um ano e nove meses – Petrópolis fechou o dia com apenas um paciente internado em toda a sua rede de saúde, considerando leitos clínicos e de UTI. Dados repassados por hospitais das redes pública e privada à Vigilância Epidemiológica no fim da tarde desta terça-feira (07/12) apontaram que apenas o Hospital Nossa Senhora Aparecida – unidade conveniada ao SUS – tinha uma pessoa hospitalizada nesta terça.

Foto Divulgação PMP

Registro traz esperança, mas cuidados precisam ser mantidos

“É um dado muito positivo, que nos enche de esperança. Agradecemos a toda equipe que vem trabalhando por este resultado e parabenizamos mais uma vez os petropolitanos, que estão fazendo a sua parte e abraçando a vacinação. Importante lembrarmos, no entanto, que ainda é preciso manter os cuidados: uso de máscara e higienização das mãos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Fillho. 

Foto Divulgação HST

Boletim Epidemiológico desta terça (07/12)

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde, nesta terça-feira (07.12), está em zero em leito clínico e em 1,52% para leitos de UTI na rede pública. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, somando hospitais públicos e privados, o município tem um paciente internado. Este paciente está em leito de UTI na rede pública.  Um óbito registrado no dia 1º deste mês foi confirmado e teve os dados inseridos na base de dados da prefeitura nesta terça.

Até agora, foram realizados no município 211.934  testes para Covid-19, com 50.291 resultados positivos e 161.375 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, em 1.562, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Óbito:

1 – Homem, 69 anos, morador de Nogueira. Internado em 31/10/21 no HST, com óbito registrado no dia 1º/12/21. Paciente com doença hepática crônica.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir