Connect with us

UPA de Cascatinha registra aumento da demanda de pacientes com sintomas gripais

Cidade

UPA de Cascatinha registra aumento da demanda de pacientes com sintomas gripais

Vacinação contra influenza continua nos postos de saúde da cidade

A Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha registrou aumento da demanda de pacientes com sintomas gripais. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (6).

Foto: Divulgação

Apesar do aumento do número de atendimentos, a Secretaria de Saúde afirma que apenas um caso de influenza foi confirmado neste ano no município, que fica próximo ao Rio de Janeiro, cidade que vive atualmente um surto da doença.

Vacinação

Foto: ilustrativa

De acordo com a Secretaria de Saúde, 120.480 moradores receberam a vacina contra o vírus influenza, o que corresponde a 68,9% de cobertura total.

Ao todo foram vacinadas até o momento 84.357 pessoas que fazem parte do público alvo da campanha e outras 36.123 pessoas que procuraram as unidades de saúde desde o início de julho, quando a vacinação foi aberta a toda população.

Foram imunizados na cidade 50.703 idosos e 14.766 crianças, o que corresponde a 85,9% e 72,48% de cobertura, respectivamente, para estes grupos.

Como se vacinar?

Na sexta-feira (02) a Divisão de Imunização fez a reposição nos postos e encaminhou as últimas doses que estavam armazenadas para as 15 salas de vacina.

O município destaca que o imunizante estará disponível enquanto houver estoque nestas unidades já que uma vez que o período de campanha encerrou, não há previsão de envio de novos lotes de vacina contra influenza.

A Secretaria de Saúde  afirmou ainda que segue monitorando a demanda por atendimentos a pacientes com sintomas gripais e orienta que a população mantenha os cuidados que garantem proteção a qualquer vírus, como uso de máscaras e higienização das mãos.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir