Connect with us

Acendimento das luzes e inauguração da árvore de 35m são destaques do Natal Imperial nesta semana

Agenda

Acendimento das luzes e inauguração da árvore de 35m são destaques do Natal Imperial nesta semana

Saiba tudo o que vai rolar na programação do evento mais esperado do ano em Petrópolis

O clima natalino já pode ser sentido em Petrópolis e promete ficar ainda mais especial com o acendimento das luzes e a inauguração da árvore de 35 metros na Praça da Liberdade nesta quinta-feira (2), às 19h30.

Foto: @brunomargiotta

E para ajudar o público a se programar, a Sou Petrópolis listou algumas das atrações imperdíveis que vão rolar nesta semana no evento mais esperado do ano por petropolitanos e turistas.

1 – Shows de acendimento das luzes

Entre os destaques da programação desta semana estão os shows de abertura, da cantora Joanna, da banda Blue Bettles, na quinta (2), e do padre Omar Raposo com “Sucessos do Rei” no sábado (4).

Foto Divulgação Dellarte

2 – Casa do Papai Noel

Neste ano, a Casa do Papai Noel ficará no anexo do Palácio Sérgio Fadel, onde funciona a sede da Prefeitura, na Avenida Koeler e será inaugurada nesta sexta (03), às 10h. Entre as atrações estão as contações de histórias aos sábados, a partir das 16h.

Natal Imperial 2019 – Foto Divulgação PMP

Veja também: Natal Imperial para crianças: programação conta com Casa do Papai Noel, oficinas e teatro

3 – Espetáculo “Natal pelo Mundo”

As apresentações dos Canarinhos de Petrópolis serão às sextas-feiras, às 20h, nas escadarias da Câmara Municipal.

Foto Divulgação

4 – Espetáculo “Um Natal em Família”

O espetáculo “Um Natal em Família”, que faz parte do show de acendimento, acontecerá diariamente, até o dia 9 de janeiro, às 18h, na Praça da Liberdade.

Foto: Ana Kutter

5 – Inauguração do Túnel de Luz

O esperado Túnel de Luz está previsto para ser inaugurado neste sábado (4), às 19 horas, na Rua 16 de Março. Atração terá 100 metros de comprimento e milhares de lâmpadas que acendem e apagam sincronizadas com músicas natalinas.

Foto: Bruno Soares

Bônus: Programação do Natal Sesc RJ

O Natal do Sesc RJ desse ano promete trazer a mensagem de esperança e perspectivas positivas para 2022. Para isso, a organização do evento preparou uma programação intensa de eventos culturais e garantiu a iluminação e decoração espalhados pela cidade. O evento acontece de 26 de novembro a 6 de janeiro.

6 – Acendimento das luzes do Natal Sesc RJ

Oito pontos de Petrópolis receberão iluminação natalina ou decoração especial no dia 03/12: Sesc Quitandinha, pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março. O objetivo é reforçar o clima de paz, alegria e esperança inerentes à essa época do ano.

 

Fotos Divulgação

7 – Petrópolis Gourmet em Itaipava

A 21ª edição do Petrópolis Gourmet ocorre neste fim de semana em Itaipava e vai reunir grandes chefs de cozinha no Parque Municipal. A programação terá ainda shows e estandes de alimentação e bebida.

https://soupetropolis.com/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-25-at-17.54.27-1024x576.jpeg

À esquerda, o chef da Adega Santarém e, à direita, o chef da Bordeaux Itaipava – Fotos Divulgação e Reprodução Instagram

8. Atividades recreativas e oficinas no Parque de Itaipava

O final de semana será de muita animação no Parque de Itaipava, que além do festival gastronômico, vai receber diversas atividades recreativas e oficinas.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A programação completa do Natal Imperial e do Natal Sesc RJ está no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br).

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir