Connect with us

Teatro, bate-papo com autores e oficinas: saiba o que vai rolar no Circuito Literário de Petrópolis nesta semana

Cultura

Teatro, bate-papo com autores e oficinas: saiba o que vai rolar no Circuito Literário de Petrópolis nesta semana

Circuito LER para VA-LER tem programação intensa, das 9h às 20h, no Parque Municipal de Itaipava até sábado (20)

O circuito literário LER para VA-LER continua nesta semana com uma série de atividades para o público, como apresentações teatrais, bate-papos com autores e oficinas.

O evento, que tem como objetivo democratizar o acesso à leitura, está ocorrendo no Parque Municipal de Itaipava desde o dia 13 de novembro e a programação intensa vai até o próximo sábado (20).

Foto: Divulgação Ler

Para esta semana, estão programados os bate-papos com autores, como João Barone nesta quarta-feira (17) às 11h e às 16h. Também nesta quarta, às 15h30, haverá o encontro com a escritora Sônia Rosa.

Já para quinta-feira (18), o bate-papo será com o ator e escritor, Gregório Duvivier, às 11h. No mesmo dia, haverá encontro com a atriz Júlia Medeiros, às 11h30.

Foto: Divulgação LER

Na sexta-feira (19), o evento recebe os escritores, Luciana Savaget, às 11h30; José Mauro Brant, às 14h; e Carolina Resende, às 16h30.

E no sábado (20), último dia do circuito literário, vão participar do evento os autores: Alex Andrade (10h), Mariana Massarani (11h30) e Andreia Prestes (14h).

A programação completa do evento está no site.

Infraestrutura

O circuito conta com uma infraestrutura que oferece aos participantes a oportunidade de embarcar no mundo da literatura, estimulando o lúdico e o interesse pela leitura.

Foto: Evaldo Macedo

O evento tem alguns espaços como o Café do Livro, reservado para os bate-papos com os autores, além da Tenda Jardim Literário, que apresenta uma série de atividades para todas as faixas etárias. Outro espaço do circuito é o Palco da Palavra que oferece apresentações, palestras e lançamentos de livros.

Foto: Divulgação Ler

Já o Teatro Literário, Circo Poético e o Sarau Literário apresentam as peças teatrais e encontros com autores que privilegiam o diálogo e estreitam a relação do jovem com a leitura, promovendo outras formas de contato com a literatura.

E, no espaço LER em movimento, ocorrem as oficinas de cordel, desenho e produção de conteúdo em geral. Outro cantinho do evento é o Espaço Escola Criativa, que promove a interação entre artistas e participantes do circuito literário.

Ingressos:

– 1/2 entrada R$ 15 por dia (para menores, estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos.) 

– Crianças até 3 anos grátis 

– 2 crianças da mesma família pagando meia entrada, tem uma cortesia para um adulto. 

– Passaporte para participar todos os dias do evento com atrações exclusivas: R$ 70 + 1kg de alimento não perecível.

Mais informações: www.lersalaocarioca.com.br

Foto: Divulgação Ler

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir