Connect with us

Circuito Literário de Petrópolis: apresentações de peças sobre a literatura brasileira fazem parte da programação do evento

Cultura

Circuito Literário de Petrópolis: apresentações de peças sobre a literatura brasileira fazem parte da programação do evento

Saraus, oficinas e bate-papos com autores também fazem parte da programação do evento que começa neste sábado (13) no Parque de Itaipava

O Circuito Ler para Va-ler divulgou nesta quarta-feira (10) a programação do evento que vai ocorrer no Parque Municipal de Itaipava entre os dias 13 e 20 de novembro.

Entre as atrações, estão apresentações de peças teatrais baseadas em grandes obras da literatura brasileira, como “O Alienista”, de Machado de Assis; e “O homem que falava Javanês”, de Lima Barreto.

Foto: Divulgação LER – 2019

No sábado (13), a abertura, às 9h, será com a apresentação da Cia. Teatro Literário com a peça “O homem que falava Javanês”.

A mesma peça será apresentada também às 9h na segunda (15), quarta (17), quinta-feira (18) e sábado (20).

Foto: Divulgação LER – 2019

Nos outros dias: domingo (14), terça (16) e sexta-feira (19), a apresentação neste mesmo horário será da peça “O Alienista”.

Ao longo dos dias, o circuito, que tem como objetivo fomentar a cultura e a literatura, terá ainda apresentações de circos poéticos, saraus, contações de histórias, bate-papos com autores e oficinas.

Algumas das atrações do evento vão contar com intérpretes de libras. A programação completa do circuito literário está no site.

Ingressos

Os interessados em participar deverão adquirir o passaporte, que garante o ingresso para os oito dias.

O valor é R$ 140. Quem levar um livro ou 1 kg de alimento para doação paga meia entrada no valor de R$ 70.

Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores, professores e alunos das redes estadual e municipal de ensino receberam o passaporte gratuitamente.

A organização informou ainda que diariamente serão divulgadas, no site do evento, promoções para ampliar o acesso ao evento.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir