Connect with us

Covid-19: Ministério anuncia dose de reforço em todos os adultos, mas ainda não há data para aplicação em Petrópolis

Cidade

Covid-19: Ministério anuncia dose de reforço em todos os adultos, mas ainda não há data para aplicação em Petrópolis

Município afirma que vai seguir Plano Nacional de Imunização para aplicação da dose em maiores de 18 anos. Prefeitura aguarda orientações sobre o trabalho e sobre como será a distribuição das vacinas

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que vai liberar a dose de reforço contra Covid-19 para maiores de 18 anos em um intervalo de cinco meses após o recebimento da segunda dose do imunizante.

Foto Divulgação PMP

Em Petrópolis, a Prefeitura disse que aguarda orientações sobre o trabalho e afirma que iniciará a vacinação, seguindo o Plano Nacional de Imunização, assim que houver regulamentação desta nova etapa da campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda que aguarda as notas técnicas federais e estaduais que detalham as orientações sobre como o trabalho deve ser realizado, assim como a distribuição de vacinas necessárias ao atendimento dos grupos.

Agendamento da dose de reforço

Atualmente, apenas idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos estão recebendo a dose de reforço no município.

O agendamento da dose de reforço para pessoas acima de 60 anos continua sendo obrigatório e deve ser feito através do site da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br), após seis meses da aplicação da segunda dose do imunizante.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir