Connect with us

Petrópolis antecipa segunda dose da AstraZeneca para vacinados até 20 de setembro

Cidade

Petrópolis antecipa segunda dose da AstraZeneca para vacinados até 20 de setembro

Antecipação estará liberada a partir da próxima terça (16/11)

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 20 de setembro podem receber a segunda dose do imunizante a partir de terça-feira (16/11). A exemplo do que foi feito em relação ao imunizante do laboratório Pfizer/BioNTec, a antecipação da segunda dose da AstraZeneca segue as orientações do Ministério da Saúde, que reduziu o intervalo entre a primeira e segunda dose das vacinas de 12 para oito semanas. No mês passado a Secretaria de Saúde já havia antecipado a aplicação de vacinas da Pfizer. 

Imagem: Dado Ruvic/Reuters

“Assim como foi feito com a antecipação da segunda dose da Pfizer, a Divisão de Imunização  fez todo um planejamento para a antecipação da vacina da AstraZeneca, considerando a data de aplicação das primeiras doses, a quantidade de vacinas do laboratório disponíveis em estoque e a chegada de novos lotes desta vacina. Este planejamento é fundamental para a vacinação siga de forma organizada, com a garantia de que todos encontrarão a vacina no momento em que chegarem ao posto para concluir o processo de imunização”, completa o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que, assim como no caso da Pfizer, a antecipação será feita de forma escalonada. 

A orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas vacinadas com a AstraZeneca verifiquem no cartão de vacinação o dia em que receberam a primeira dose e acompanhem as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde para verificarem a data para receber a segunda dose.  

No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação, para que os dados referentes a primeira dose sejam conferidos pela equipe, CPF e documento de identidade com foto.

A segunda dose é aplicada no mesmo local em que a pessoa recebeu a primeira e não é necessário agendamento. 

Dados da vacinação

Até quarta-feira (10/11) 237.690 pessoas receberam a primeira dose, 182.742 receberam a segunda dose, 6.805 pessoas receberam a vacina em dose única e 24.066 pessoas receberam a dose de reforço dos imunizantes.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir