Connect with us

Circuito literário em Petrópolis terá atividades inclusivas em libras e braile; veja programação

Cultura

Circuito literário em Petrópolis terá atividades inclusivas em libras e braile; veja programação

Um dos objetivos do Circuito LER para VA-LER é promover a acessibilidade e inclusão

O circuito literário LER para VA-LER terá todos os dias até sábado (20) atividades em braile e em libras, além de visitas guiadas e confecção de livros sensoriais. 

Foto: Arquivo Pessoal Evaldo Macedo

De acordo com os organizadores, um dos objetivos do circuito literário é promover a acessibilidade e a inclusão durante o evento que ocorre até o dia 20 de novembro no Parque Municipal de Itaipava.

Neste domingo (14), as atrações com intérprete de libras são: oficina de pintura facial, com Alaíde Guedes, às 9h30; Teatro de bonecos “somar para dividir”, com Leo Hang, às 11h e Cacareco canta Trololó, com Madson José, às 12h30.

Foto: Divulgação Prefeitura de Petrópolis

Às 14h, haverá contação de história e música, com Tatá Carvalho e Juninho Raposo; e às 16h, De volta à festa no Céu, com Edmilson Santini.

Para ver a programação completa das atividades inclusivas e do evento em geral, basta acessar o site.

Vila literária

O Circuito Literário está em sua quarta edição no Estado do Rio de Janeiro e busca transformar cada local em que passa em uma Vila Literária e Cultural.

Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, apoiadora do evento, o compromisso do RioSolidario é com a união de pessoas, marcas e projetos que auxiliem na construção de uma sociedade mais inclusiva.

“Cultura, educação e solidariedade ampliam perspectivas e impulsionam vidas. É uma grande alegria participar de um circuito multicultural que percorrerá todo o estado fomentando e democratizando a literatura”, diz.

Paula Taitelbaum, uma das curadoras do Circuito, diz que o evento é uma forma de democratizar ainda mais o acesso à leitura e facilitar o encontro dos jovens leitores com os autores.

“Vamos percorrer cidades fluminenses, colocando a LER no mapa, e semeando cultura por onde passarmos”, afirma Paula.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 70 mais um kg de alimento não perecível e dão direito a participar todos os dias do evento.

A “LER para VA-LER” também vai oferecer condições especiais para ampliar o acesso ao circuito literário.

Entre as condições, gratuidade para crianças com até três anos e descontos para estudantes, professores e idosos, que pagarão o valor de R$ 15.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir