Connect with us

‘Mercado Bauhaus’: empreendimento de Petrópolis inaugura espaço gastronômico com marcas locais

Comer e beber

‘Mercado Bauhaus’: empreendimento de Petrópolis inaugura espaço gastronômico com marcas locais

Espaço localizado no segundo piso do Bauhaus reúne desde hamburgueria à chocolateria

Inspirado nos famosos food markets da Europa, o Bauhaus inaugurou nesta semana o “Mercado Bauhaus”: um espaço gastronômico que reúne bons restaurantes em um ambiente aconchegante e descontraído.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Lançado especialmente para o Festival de Cinema de Petrópolis, que acontece até domingo (07) no Cine Bauhaus, o mercado gastronômico já conta com a presença de grandes nomes da gastronomia local.

Na foto, a chocolateria Chez Bonbon e a cervejaria De Souza Beer – Fotos Arquivos Sou Petrópolis

Desde a tradicional chocolateira Chez Bonbon à hamburgueria Everest, quem visitar o local vai encontrar produtos diversificados em uma área comum, onde as pessoas podem comer em diferentes restaurantes e dividir uma mesma mesa.

Na foto, a hamburgueria Everest e a marca de comida americana “O Velho Barão” – Fotos Arquivos Sou Petrópolis

Expectativa de expandir o Mercado Bauhaus

De acordo com o empresário e fundador do empreendimento, a proposta é expandir o mercado gastronômico com boas marcas e tornar o local num espaço que reúna boa gastronomia e lazer através do cinema recém-aberto ao público.

“A proposta do Mercado Bauhaus é agregar boas marcas e bons produtos reunidos em um só local para quem quiser aproveitar ali mesmo ou através do take away. A expectativa é recebermos uma enoteca, um marca de pães artesanais de fermentação natural e queijos, entre outros restaurantes”, conta Ciro Eloy.

Com o sucesso já nos primeiros dias de inauguração, o Mercado Bauhaus vai continuar operando após o Festival de Cinema: “O ponta pé inicial já foi dado com o festival, mas a proposta é crescer e equiparar o Mercado Bauhaus aos grandes food markets europeus”, revela Eloy.

Para mais informações sobre os espaços disponíveis para locação no Mercado Bauhaus, os interessados podem entrar em contato através do telefone (24) 2237-1347 ou pelo e-mail contato@bauhauspetropolis.com.br.

Sobre o Festival de Cinema de Petrópolis

Acontece até domingo o Festival de Cinema de Petrópolis no Cine Bauhaus e no Palácio Rio Negro. A sexta edição do evento preparou uma extensa programação, totalmente gratuita e aberta ao público.

Entre as atrações, estão exibições de filmes e curtas-metragens inéditos. Toda a programação pode ser conferida através do site do festival: https://festivaldepetropolis.com/

O Cine Bauhaus reabriu a especialmente para o Festival de Cinema de Petrópolis. As exibições dos filmes vão acontecer na Sala 2 do cinema – Foto Arquivos Sou Petrópolis

Presença de atores e especialistas da área

O festival vai contar com pré-estreias da produtora Globo Filmes, curtas-metragens de Petrópolis, palestras com nomes renomados do mercado audiovisual brasileiro, a presença de atores como Christiane Torloni – já confirmada para o encerramento encerramento – e diretores.

No dia 7 de novembro haverá um bate papo com a atriz Christiane Torloni e com o diretor do filme Amazônia – O Despertar da Florestania, Miguel Przewodowski no Cine Bauhaus — Foto: Marcelo Faustino/Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir