Connect with us

Festival de Cinema de Petrópolis acontece na próxima semana no Cine Bauhaus e no Palácio Rio Negro

Agenda

Festival de Cinema de Petrópolis acontece na próxima semana no Cine Bauhaus e no Palácio Rio Negro

Evento acontece de 4 a 7 de novembro com uma programação extensa e totalmente gratuita. Público vai contar com filmes inéditos e com a participação de atores e diretores

Petrópolis vai ser palco de mais um grande evento cultural e imperdível para os apaixonados pelo universo audiovisual na próxima semana. De 4 a 7 de novembro acontece a sexta edição do Festival de Cinema de Petrópolis, no formato híbrido, com atrações online e exibições gratuitas de filmes inéditos no Cine Bauhaus, que reabre em grande estilo, e no Palácio Rio Negro.

Cine Bauhaus – Foto Bruno Ferreira Soares

Presença de atores e especialistas da área

O festival vai contar com pré-estreias da produtora Globo Filmes, curtas-metragens de Petrópolis, palestras com nomes renomados do mercado audiovisual brasileiro, a presença de atores como Christiane Torloni – já confirmada no encerramento – e diretores.

Festival de Cinema de Petrópolis de 2018 – Foto Roberta Gheren

Cursos e ambientes interativos

Além disso, haverá cursos chancelados pela Escola Superior de Propaganda e Markeing (ESPM) com certificação.

E pra quem estava com saudade da programação presencial, esse ano o festival vai trazer cinco ambientes diferentes com espaços interativos e instagramáveis no Palácio Rio Negro. São eles: Sala de Projeções, Sala de Games, Petrópolis Lab, Sala Digital e Petrópolis Conference.

Toda programação gratuita

Toda a programação é gratuita e as inscrições para as palestras e para os workshops já estão abertas através do site oficial do evento: https://festivaldepetropolis.com/

O local escolhido para receber o festival neste ano foi o Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Koeler, uma das ruas mais charmosas e tradicionais da cidade. 

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A programação completa será divulgada nos próximos dias no Instagram @festivaldepetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir