Connect with us

Projeto ‘Amor em isopor’ doa quentinhas às pessoas em situação de rua em Petrópolis; saiba como ajudar

Petrópolis do bem

Projeto ‘Amor em isopor’ doa quentinhas às pessoas em situação de rua em Petrópolis; saiba como ajudar

Produção conta com ajuda de voluntários fixos e rotativos

Criado no início deste ano, o projeto “Amor em isopor” faz doação de quentinhas às pessoas em situação de rua em Petrópolis.

Foto: Divulgação Amor em isopor

A produção conta com ajuda de voluntários fixos e rotativos.

As doações de cerca de 25 quentinhas semanais são entregues sempre aos domingos, em bairros como Centro, Quissamã e Alto da Serra.

Projeto gratificante

A iniciativa em criar o projeto foi dos engenheiros de rede, Wendel Arcosy e Lucas Santos.

Foto: Divulgação Amor em isopor

Para Wendel, conduzir o projeto tem sido gratificante. Ele disse que o período à frente do Amor em isopor tem permitido conhecer melhor as pessoas que vivem em situação de rua na cidade.

“Com o tempo você passa a conhecer cada um pelo nome e ver suas particularidades. Um deles, por exemplo, não come arroz, logo todo domingo pelo menos uma refeição é feita com macarrão. Um outro é fanático pelo Batman e sempre pede uma camisa. Compramos pra ele e tentamos entregar no último domingo, mas não o achamos”.

Amizade

Os sentimentos de amizade e companheirismo também são percebidos durante a ação.

“Ao entregar as refeições percebemos que eles sempre pedem pra guardar uma para outro amigo que está andando. E se você oferece duas  quentinhas, eles recusam para deixar a chance para outro. Atitudes que faltam as vezes para nós mesmos”, conta Wendel.

Nos dias mais frios, o idealizador do projeto diz que é mais difícil achar os moradores em situação de rua. Mas a previsão é de que o número aumente com a volta do calor.

“Temos doado por volta de 25 quentinhas todo domingo. Em alguns elas sobram, outros faltam. É bem relativo. No domingo é o dia em que eles recebem menos doações de refeição. Então acabou virando nosso dia fixo”, disse, acrescentando que o contato faz perceber o que cada um precisa. “Nem sempre a refeição é o que eles mais sentem falta. Às vezes só uma conversa já vale a pena, afirma.

Como ajudar?

Existem diversas maneiras de ajudar o projeto social, como por meio da doação de alimentos, utensílios – quentinhas de isopor, talheres de plástico, guardanapos, ajuda com a produção e/ou com a entrega das quentinhas.

O projeto também recebe doações de roupas e dinheiro.

O contato para quem quiser ajudar pode ser feito diretamente pelo telefone do Wendel (24) 98105-1679 ou pelo perfil @amoremisopor.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir