Connect with us

Amor em Isopor: petropolitano dá início a projeto de distribuição de quentinhas a pessoas em situação de rua

Petrópolis do bem

Amor em Isopor: petropolitano dá início a projeto de distribuição de quentinhas a pessoas em situação de rua

A cada entrega são distribuídas, em média, até 50 quentinhas

Foi no trajeto de volta para casa, quando ainda cursava a faculdade, que o petropolitano Wendel Arcosy de Melo, de 29 anos, percebeu o número crescente de pessoas em situação de rua na cidade. Sem carro, à época, começou a estruturar um projeto que, anos depois, viria a se tornar o “Amor em Isopor”: ação de distribuição de quentinhas a pessoas em situação de rua que, mais do que uma refeição, garante o carinho que nutre a alma.

Fotos: Divulgação

Iniciado em janeiro deste ano, o projeto “Amor em Isopor” se propõe a realizar ações quinzenais da cidade, partindo do Quitandinha e indo em direção ao Centro, Quissamã e Rua Teresa. De acordo com Wendel, a ideia é, como o nome bem aponta, proporcionar não apenas a refeição das pessoas em situação de rua, mas a atenção e o carinho de que elas precisam.

“A gente entende que é uma necessidade não só de comida, mas de uma palavra, uma conversa”. Onde cada entrega conta, em média, com a distribuição de 35 a 50 quentinhas, o projeto Amor em Isopor tem contado e precisado tanto da ajuda de voluntários no preparo e distribuição das refeições, quanto de doações, que podem ser tanto em dinheiro, quanto de alimentos a serem usados nas quentinhas.

Foto: Divulgação

Nathália Von Arcosy, irmã de Wendel e também parte da iniciativa, explica que aqueles que se voluntariarem a preparar ou entregar os alimentos receberão apoio do projeto: seja no valor do custo do gás ou no valor do combustível. “Meu irmão sempre leva todos os mantimentos, se oferece a pagar pelo gás e pela mão de obra. Ele mesmo faz as entregas, mas seria de grande ajuda se pudéssemos dividir essa tarefa”, explica.

Aqueles interessados em ajudar o “Amor em Isopor” podem entrar em contato com Wendel pelo telefone (24) 98105-1679 ou pela página @isoporamor. A iniciativa ainda não conta com um ponto de coleta de alimentos e, por isso, quem tiver interesse em contribuir com doações poderá agendar um dia e horário para que Wendel recolha as contribuições.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir