Connect with us

Equilibrista petropolitano vai participar da novela ‘Nos Tempos do Imperador’

Cidade

Equilibrista petropolitano vai participar da novela ‘Nos Tempos do Imperador’

Munido de seu palco ambulante, Raul Farias Lima interpreta o perna de pau da Trupe do Circo na trama

Carioca de nascença, mas petropolitano de coração, o ator, dançarino e equilibrista Raul Farias Lima teve, recentemente, a oportunidade de participar das gravações da nova novela das seis da Rede Globo, a histórica “Nos Tempos do Imperador”, que tem cenas gravadas em Petrópolis. Na trama, Raul interpreta o perna de pau da Trupe do Circo. Com mais de três décadas de atuação no Brasil e fora dele, ele garante que, ainda que breve, sua participação foi extremamente gratificante.

Foto: Edgar Pujol

Não é sempre que um artista tem a oportunidade de homenagear a cidade que escolheu como morada numa produção de relevância história e impacto nacional – que dirá podendo levar consigo seu “palco ambulante”, como Raul descreve as pernas de pau. “Sou apaixonado por Petrópolis, então é uma grande satisfação representar a cidade em que eu vivo com o maior carinho do mundo”, descreve.

Com participações anteriores em novelas e programas da emissora como Mandala, Sexo dos Anjos, Top Model, Mulher, Xuxa, Os Trapalhões, Sítio do Pica-Pau Amarelo e Fantástico, Raul explica que, desta vez, a cena só teria sido ainda mais completa se tivesse contado com a participação de sua esposa, a também equilibrista Isa Xavier. Contudo, como à época a perna de pau era restrita aos homens, coube a Raul representar os dois nas telas.

Foto: Edgar Pujol

“Meu pai, Rodrigo Farias Lima, foi um grande produtor cultural, então fui criado no mundo do teatro. Desde pequeno estive sempre nas coxias, nos camarins. Conheci minha esposa num evento de perna de pau e, dali para cá, nunca mais paramos de trabalhar juntos”. Com as interpretações que acumulam e histórias que incorporam, mesmo quando fora das pernas de pau, Raul e Isa parecem estar nas alturas por fazerem o que fazem de melhor: dar vida aos ambientes.

Foto: Andre Melo Andrade

A participação de Raul em “Nos Tempos do Imperador” acontece no episódio 151, previsto para ir ao ar no dia 31 de janeiro de 2022. Além da chegada do circo na trama, os próximos trabalhos da dupla que é sinônimo de simpatia e talento podem ser acompanhados pelo perfil @dupladorio, no Instagram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir