Connect with us

Novela “Nos Tempos do Imperador” estreia nesta segunda com cenas filmadas em Petrópolis

Cidade

Novela “Nos Tempos do Imperador” estreia nesta segunda com cenas filmadas em Petrópolis

Trama se passa pouco mais de 30 anos após a Independência no Brasil

Estreia nesta segunda-feira a nova novela das seis da Globo. Considerada a primeira trama totalmente inédita do canal desde o início da pandemia do coronavírus, “Nos Tempos do Imperador” é uma sequência de “Novo Mundo” e vai acompanhar a jornada de Dom Pedro II no comando do Brasil. Com Selton Mello no papel principal e cenas filmadas em Petrópolis, a produção, segundo os autores, faz parte de uma trilogia sobre os tempos do Império no país que deve ser finalizada com uma novela sobre a princesa Isabel.

Foto: Divulgação/Estúdios Globo

95ª novela das seis transmitida pela emissora, “Nos Tempos do Imperador” originalmente estrearia em 30 de março de 2020, substituindo “Éramos Seis”. Devido à pandemia, as gravações foram modificadas e a data de exibição da produção adiada. Ambientada no Rio de Janeiro, a trama tem início em 1856: pouco mais de 30 anos após a Independência do Brasil. Por se tratar de uma continuação de “Novo Mundo”, a obra traz o retorno de personagens da novela anterior, a exemplo de uma cena inédita com Dom Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

Foto: Divulgação/Estúdios Globo

Cenários e filmagens

Além de Petrópolis – considerada a Cidade de Dom Pedro II justamente por se tratar de uma das cidades em que o imperador tinha residência, as gravações de “Nos Tempos do Imperador” também utilizaram como cenários a Chapada Diamantina, na Bahia, e outras cidades do interior fluminense como Barra do Piraí e Rio das Flores. Com ambientes que retratam o Brasil da segunda metade do século XIX, a novela mantém alguns dos cenários utilizados em “Novo Mundo”, mas que sofreram as ações do tempo, como o Palácio da Quinta.

Foto: Divulgação/Estúdios Globo

Com uma área de 8,2 mil metros quadrados nos Estúdios Globo, a cidade cenográfica da novela vai reproduzir as regiões cariocas da Rua do Ouvidor, da Pequena África, interligada com o Cais do Valongo, além do Passeio Público e a orla, que foi urbanizada e passou a ser frequentada na época. Vale mencionar também que cerca de 70% do material que representa o acervo do palácio de Dom Pedro II e Teresa Cristina foi produzido nos próprios estúdios das Globo, após as peças serem perdidas no incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Parte de uma trilogia

De acordo com os roteiristas Alessandro Marson e Thereza Falcão, as novelas “Novo Mundo” e “Nos Tempos do Imperador” fazem parte de uma trilogia sobre o Império no Brasil. Ainda segundo os autores, a terceira parte do projeto deve ser finalizada com uma obra sobre a princesa Isabel, que aboliu a escravidão no país com a assinatura da Lei Áurea, em 1888. Apesar de ainda não haver detalhes sobre a futura novela, os petropolitanos já podem esperar avistar sua terrinha em mais uma produção de época do canal!

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir