Connect with us

A cada item doado ao Museu dos Brinquedos, um novo será entregue a alguma criança carente de Petrópolis

Petrópolis do bem

A cada item doado ao Museu dos Brinquedos, um novo será entregue a alguma criança carente de Petrópolis

Ação de Dia das Crianças busca retribuir o carinho com o que o Museu foi recebido desde que foi inaugurado, em abril deste ano. Local reúne mais de 800 itens dos anos 50 a 90

Sabendo que a generosidade é via de mão dupla, o carioca Marcos Paulo Almeida, idealizador do Museu dos Brinquedos, em Petrópolis, preparou uma ação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Pensando em retribuir o carinho com que o espaço foi acolhido pela Cidade Imperial, ele decidiu lançar um projeto em que, a cada brinquedo doado ao acervo do Museu, um novo será entregue a alguma criança carente do município. A ação acontece em parceria com o Guias & Trilhas, a Kids+ Brinquedos, o Restaurante Noxus Imperial e a Camisanet.

Foto: Divulgação

De acordo com Marcos, serão contempladas cerca de 25 crianças em situação de vulnerabilidade social que foram identificadas pelo Posto de Saúde da Família da Estrada da Saudade. Além de serem presenteadas com brinquedos, elas também participarão de uma visita ao Museu do Brinquedo, onde receberão, ainda, um lanche “bem caprichado”, preparado pelo Restaurante Noxus, que se tornou parceiro do Museu na organização do projeto.

Além do grupo que participará da visita, Marcos explica que alguns brinquedos recebidos pelo Museu serão, ainda, entregues a instituições de caridade da cidade. “Temos recebido doações de brinquedos em ótimo estado que ainda podem fazer muitas crianças felizes. Iremos higienizá-los e encaminhá-los a instituições locais para que eles sejam entregues no Dia das Crianças e, dependendo do número de doações, também no Natal”.

Inaugurado em abril deste ano, o Museu dos Brinquedos reúne mais de 800 itens dos anos 50 a 90 que resgatam a memória afetiva de um tempo em que a criatividade valia mais do que a praticidade e agilidade dos brinquedos eletrônicos. O espaço funciona no Liberty Garden, na Avenida Barão de Amazonas, número 25, no Centro, de sexta a domingo, das 10 às 17 horas.

Aqueles interessados em contribuir com o projeto de Dia das Crianças do Museu dos Brinquedos de Petrópolis podem tanto deixar suas doações no local, quanto solicitar o recolhimento das contribuições pelo telefone (21) 98941-7588 – WhatsApp. O resultado da ação, bem como os próximos passos do espaço, poderão ser acompanhados no Instagram @museudosbrinquedosrj

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir