Connect with us

Defesa Civil faz campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças em Petrópolis

Petrópolis do bem

Defesa Civil faz campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças em Petrópolis

Doações serão distribuídas entre as comunidades da cidade onde vivem pessoas em vulnerabilidade social

Um brinquedo por um sorriso! Essa é a campanha da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, para a arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.

Foto Reprodução Stock Photos

Foram instalados pontos de arrecadação de doações que poderão ser feitas até o dia 7 de outubro. A ação conta ainda com o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV) e a entrega dos brinquedos será feita aos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC).

Os brinquedos, que podem ser novos e usados, vão atender as crianças das comunidades carentes onde há o funcionamento dos NUDEC. 

Essa será mais uma campanha que visa beneficiar a população em maior vulnerabilidade. Durante o inverno, a Defesa Civil montou a Parede Solidária, que gerou grande mobilização. “Percebemos o engajamento da população na campanha anterior e esperamos que as pessoas tenham a mesma motivação em nos ajudar a tornar esse dia mais feliz”, explicou a diretora de projetos da Defesa Civil, a tenente Camila Grotz.

“Depois do sucesso que foi a campanha de arrecadação de agasalhos, estamos com ótima expectativa de conseguir um grande número de parceiros para esse ato humanitário de grande importância”, destacou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel Gil Kempers. As doações serão entregues nos NUDEC, até o dia 8 de outubro.

Pontos de arrecadação

As doações podem ser entregues nos pontos de arrecadação instalados nos endereços abaixo:

Sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias

– Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro

15° Grupamento do Corpo de Bombeiros

– Avenida Barão do Rio Branco, 1957 – Centro

– Estr. União e Indústria, 9998 – Itaipava

26° Batalhão de Polícia Militar

– R. Domingos Silvério – Quitandinha

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir