Connect with us

Dispara procura por cobertores e aquecedores em Petrópolis

Cidade

Dispara procura por cobertores e aquecedores em Petrópolis

Frio intenso que atinge a cidade ajuda a movimentar a economia após um longo período de recessão provocado pela pandemia

O frio intenso que Petrópolis enfrenta desde o início do inverno neste ano está ajudando a movimentar a economia na cidade.

Depois de um período de crise do comércio provocado pela pandemia do novo coronavírus, a queda brusca da temperatura está contribuindo com a retomada da economia.

Gerente de uma loja no Centro Histórico, Célia Schoralick afirma que as vendas cresceram 40% nas últimas semanas.

“De quinze dias para cá aumentou muito a procura por cobertores e edredons mais quentinhos por causa desse frio. Há uns seis anos não temos um inverno tão intenso e isso está ajudando muito”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal Gabriela Neves

A cuidadora Gabriela Neves, de 30 anos, conta que não se lembra de já ter sentido tanto frio assim. Neste mês, ela teve que investir em um cobertor mais potente com pele de carneiro.

“Tá muito frio. Agora com o cobertor novo durmo quentinha que sinto até calor à noite”, afirma.

Aquecedores

Foto: @diario1303

Eletrodoméstico que até pouco tempo atrás não fazia parte das prioridades dos petropolitanos, o aquecedor neste ano apareceu em diferentes modelos, marcas e tamanhos.

Gerente de uma loja que vende aquecedor em Petrópolis e que preferiu não se identificar disse à Sou Petrópolis que a venda desse produto nunca esteve tão em alta.

“E o pessoal está comprando o que tem, sem olhar preço”, revela.

Comércio reaquecido

De acordo com Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), a chegada do frio intenso está de fato fazendo com que o comércio reaqueça, assim como a reabertura da cidade.

“Vemos que as pessoas estão voltando a frequentar a Petrópolis também. Ainda estamos distante dos patamares anteriores à pandemia, mas já começamos a ver uma luz no fim do túnel, com o comércio se movimentando novamente”, disse.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir