Connect with us

5 projetos sociais para fazer uma boa ação no inverno em Petrópolis

Petrópolis do bem

5 projetos sociais para fazer uma boa ação no inverno em Petrópolis

Já que ainda não é possível abraçar, que tal ajudar?

Principalmente em tempos de pandemia, quando diminuem os termômetros, crescem, por outro lado, as preocupações de quem passa por dificuldades. Confira, abaixo, 5 projetos sociais com que contribuir na cidade e fazer a diferença na vida de quem precisa neste inverno.

Casa da União São José

Movida pelo amor, a Casa da União São José tem como principal intuito desenvolver o sentimento de fraternidade. Em maio a casa assistencial arrecadou uma tonelada de alimentos para doar às famílias atendidas pela APAE e, no Dia Internacional das Mulheres, foram distribuídos kits com produtos de higiene e beleza para as moradoras da Comunidade do Cemitério. Para o inverno, a ideia é arrecadar casacos e cobertores em bom estado e higienizados para distribuir a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Como ajudar? Doando casacos e cobertores até o dia 30 de junho. As contribuições podem ser deixadas em um dos seguintes pontos de coleta:

Loja Ponto das Câmeras: Rua Sete de Abril, número 408, no Centro

Rua Barão de Teffé, número 22, apartamento 303, no Centro

Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 271 A, no Centro

Estrada do Calembe, número 380, Nogueira – Condomínio Nogueira Ville, Casa 3

Mais informações? WhatsApp – (24) 99334-2725, @casadauniao.saojose

Crochemigas

Desde que foi fundado, em 2018, o coletivo de mulheres Crochemigas tem trabalhado para levar cor e calor a quem precisa em Petrópolis. Em função da pandemia, o coletivo tem estado a todo vapor produzindo gorros, mantas e cachecóis para diferentes instituições e públicos, como os idosos assistidos pelo Lar Santa Catarina, para os atendidos pela Frente Nacional de Combate ao Câncer e para as iniciativas SOS Serra, Todos Juntos – Ninguém Sozinho, Projeto Gingando e ONG Sal da Terra, por exemplo.

Como ajudar? Você pode entrar na corrente do bem doando lãs, quadradinhos de crochê com 8 carreiras feitos com agulha 4, gorros e cachecóis. As contribuições podem ser deixadas na Loja Mr. Hugo, que fica na Rua 16 de março, número 50, no Centro.

Mais informações: @crochemigas

Gentileza Por Amor

Atuante desde 2015, o projeto Gentileza Por Amor surgiu a partir de um grupo de amigos que decidiu praticar o bem, sem olhar a quem. A última ação realizada pelo projeto aconteceu em parceria com o Lar de Idosos Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, foram doados alimentos, leite, produtos de higiene pessoal e limpeza, fraldas geriátricas, roupas, máscaras e álcool 100%. As arrecadações do grupo, que já planeja uma nova campanha para junho, são constantes e podem ser feitas tanto em dinheiro, quanto em produtos.

Como ajudar? Tanto pelo PIX gentilezaporamor@outlook.com, quanto nos pontos de coleta do projeto, que ficam no Galpão 02 da Estrada de Cascatinha, número 46, e na Avenida Benjamin Constant, no Centro. Neste último, é importante entrar em contato com antecedência pelo Instagram (@gentileza_por_amor) para definir o local exato.

Mais informações? @gentileza_por_amor

Não podemos abraçar, mas podemos aquecer

A Prefeitura de Petrópolis deu início a mais uma edição da Campanha do Agasalho. Com o lema “Não podemos abraçar, mas podemos aquecer”, a ação vai se estender até o dia 21 de junho e tem a intenção de recolher roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas no Núcleo de Integração Social (NIS), no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, e no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

Como ajudar? Fazendo sua contribuição em um dos quatro pontos de arrecadação da Prefeitura:

Gabinete da Cidadania (AV Koeler, 260, Centro) – 10h às 17h
CPTrans (Rua Alberto Torres, 115, Centro) – 10h às 17h
Centro de Cidadania (Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava) – 10h às 17h
Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128, Morin) – 10h às 17h

Projeto do Morro

No final de maio uma ventania levou embora cerca de 70% do telhado do Projeto do Morro, que havia sido recém-inaugurado como resultado de doações recebidas pelo grupo e pela união de empresários locais. Presente há 13 anos no Morro da Oficina, no Alto da Serra, o Projeto do Morro atende mais de 150 alunos a partir da oferta de cursos profissionalizantes e atividades que estimulam a prática do esporte, da cultura e do lazer. Agora, o grupo pede a ajuda da população para a reconstrução da estrutura, tida como uma das principais conquistas do projeto.

Como ajudar? É possível contribuir para a retomada das obras tanto via PIX, pelo CNPJ 25.092.829/0001-92, quanto por transferência bancária: Agência: 0001, Conta: 1219435-5, Instituição: 403 – Cora SCD, Nome da Empresa: Associação Projeto Do Morro, CNPJ: 25.092.829/0001-92. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 98833-5161.

Mais informações? Pelas páginas do Facebook (Projeto do Morro) e Instagram (@projetodomorro)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir