Connect with us

Frente fria faz temperatura despencar e promete geada em Petrópolis

Cidade

Frente fria faz temperatura despencar e promete geada em Petrópolis

Defesa Civil faz alerta para a passagem de declínio acentuado na temperatura a partir desta quarta (28)

A chegada de uma frente fria pela Região Sudeste vai despencar a temperatura em Petrópolis e promete geada pela manhã a partir desta quinta (29). A expectativa é que a última semana de julho seja a mais fria do ano até agora na cidade.

A previsão é de céu encoberto com nevoeiros e chuva fraca a moderada de forma isolada. A temperatura só volta a subir na próxima terça (03), quando a mínima é de 12°C  e a máxima de 23°C.

Foto: Marco Oddone

Defesa Civil faz alerta

As equipes da Defesa Civil estão de prontidão para o atendimento de emergências, que podem ser notificadas pelo número 199. “É importante que a população esteja atenta e a qualquer sinal de risco acione a equipe que está preparada para dar todo o suporte necessário”, destacou o secretário da Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers. 

Foto: Henry Kappaun

O departamento de meteorologia da Defesa Civil alerta para o declínio acentuado da temperatura na quinta-feira (29), podendo registrar a máxima de 12°C e mínima de 3°C na madrugada de sexta-feira (30), com condições favoráveis à ocorrência de geadas.  A umidade relativa do ar pode variar nesses dias entre 65% e 85%.

Tendo em vista a modificação acentuada nas condições climáticas, a Defesa Civil emitirá atualização periódica de alertas para a população.

Previsão de geada até sábado

Como já aconteceu este mês no Brejal, área rural da cidade, a expectativa é de geada pela manhã até sábado (31). De acordo com o Climatempo, a mínima essa semana pode chegar a 1°C na sexta-feira (30).

O morador Áureo Senna chegou a registrar gelo no carro em um Haras da região – Foto: Arquivo Pessoal Aureo Senna

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir