Connect with us

Barracas são instaladas em Petrópolis para acolher pessoas em situação de rua no frio intenso previsto para a cidade

Cidade

Barracas são instaladas em Petrópolis para acolher pessoas em situação de rua no frio intenso previsto para a cidade

A previsão de frio intenso em Petrópolis para os próximos dias fez com que equipes da Assistência Social instalassem nesta quarta-feira (28), em Itaipava, três barracas para o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua.

Foto Divulgação PMP

Além da estrutura montada para o atendimento pelos distritos, os moradores que estão em maior vulnerabilidade e expostos ao tempo também podem contar com a unidade permanente de acolhimento no Núcleo de Integração Social (NIS), a Unidade de Atendimento Temporário (UnAT) e o Centro POP.

As estruturas montadas em Itaipava vão facilitar e agilizar o atendimento das pessoas que estiverem em situação de rua pelos distritos. A Defesa Civil vai atuar em apoio às equipes da Assistência Social na busca e orientação das pessoas para que aceitem o acolhimento ofertado pelo governo. As barracas montadas no distrito contam com colchonetes, cobertores, banheiros e ainda será oferecida alimentação para as pessoas que aceitarem o serviço.

A Defesa Civil tem emitido alerta, desde o último domingo, sobre a passagem da frente fria que afeta a cidade a partir desta quarta-feira (28), com a previsão de chuva de intensidade fraca a moderada. A incursão da massa de ar frio provocará ainda declínio na temperatura, que será acentuado na quinta (29) e sexta-feira (30). A máxima prevista é de 12°C e mínima de 3°C nas madrugadas e manhãs dos mesmos dias.

A mobilização para esses dias de frio intenso conta ainda com a Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), que vai oferecer cobertores para cães e gatos.

Campanha de doação de agasalhos

Para dar suporte às ações para esses dias de maior frio, o governo municipal está mobilizando a população para uma nova campanha de doação de agasalhos, cobertores para a população em situação de rua. Para os animais estão sendo aceitas ainda casinhas e camas que serão instalados por pontos diversos pela cidade.

Os pontos de recolhimento das doações estão instalados nos seguintes locais:

  • Sedes da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo – 128;
  • Cobea, na Avenida Koeler – 260;
  • Quartel do Corpo de Bombeiros da Barão, na Avenida Rio Branco, 1957 – Retiro;
  • Destacamento de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 9998.

Os interessados em doar cobertores, agasalhos e itens para os animais podem se dirigir a estes locais no horário comercial. As secretarias de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), de Obras e Comdep também atuam no apoio às ações.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir