Connect with us

Covid-19: prefeito interino espera vacinar toda a população adulta de Petrópolis até o fim de agosto

Cidade

Covid-19: prefeito interino espera vacinar toda a população adulta de Petrópolis até o fim de agosto

Meta de vacinar todas as pessoas acima de 18 anos depende da chegada de novos lotes da vacina. Neste momento, o cadastro de vacinação está aberto para moradores de Petrópolis a partir de 45 anos

Na manhã desta terça-feira (06), a prefeitura anunciou que vai ampliar a vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos. De acordo com o prefeito interino Hingo Hammes, o objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar toda a população acima de 18 anos até o fim de agosto de 2021.

“Seguindo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, estamos trabalhando, agora, para ampliar a vacinação por faixa etária. Nossa meta é chegar, até o fim de agosto, a toda a população com mais de 18 anos, abrindo as vagas e anunciando as novas etapas conforme o recebimento das novas doses da vacina”, detalhou.

Dia em que os dois primeiros petropolitanos foram vacinados contra Covid-19 em Petrópolis — Foto: Daniel Camara/Prefeitura de Petrópolis (19/01/2021)

O secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, explicou que a abertura de vagas para agendamento no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) vem acontecendo conforme a chegada de novos lotes da vacina. Isso garante que todos que vão ao ponto de vacinação, seja para tomar a primeira ou segunda dose, não encontrem falta de vacina.

“Seguimos avançando no trabalho com responsabilidade e planejamento, garantindo que todos os que agendarem a vacina encontrarão as doses no posto para o qual se cadastrou. Além disso, também garantimos que a segunda dose da vacina recebida pelo município será utilizada especificamente para este fim. Isso é uma segurança para quem tomou a primeira dose aqui, já que não terá problemas para completar o ciclo de imunização”, enfatizou.

Até o momento Petrópolis tem 120.354 pessoas que receberam a primeira dose da vacina, 40.828 que receberam a segunda dose e 2.357 vacinadas com a dose única do imunizante. A vacinação segue sendo feita em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos da cidade.

Estão sendo vacinados no momento:

– Gestante, puérperas e lactantes (até 12 meses) com e sem comorbidades a partir de 18 anos (gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando).
– Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

Também podem se cadastrar os que ainda não tomaram a vacina e fazem parte dos seguintes públicos, já convocados anteriormente:

– Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante
– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
– Trabalhadores da saúde a partir de 18 anos
– Pessoas com síndrome de down a partir de18 anos
– Pessoas com autismo a partir de 18 anos
– Pessoas a partir de 45 anos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir