Connect with us

Petrópolis começa a vacinar pessoas a partir de 45 anos nesta quarta-feira

Cidade

Petrópolis começa a vacinar pessoas a partir de 45 anos nesta quarta-feira

Cadastro foi aberto nesta terça-feira (06) no site da prefeitura

A Secretaria de Saúde abriu nesta terça (06) o cadastro para vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir dos 45 anos. O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e a vacinação deste público começa na próxima quarta-feira (07).

Foto Divulgação PMP

A ampliação foi possível com a chegada de um novo lote de vacinas, que estão sendo entregues pelo Governo do Estado hoje. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (como trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, da educação e da saúde, além de idosos e pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes) e que ainda não agendaram a vacinação continuam podendo se cadastrar, a qualquer momento, também no site da prefeitura.

“São mais de 7 mil doses para 1ª dose. Assim pudemos abrir novas vagas para cadastramento e ampliar o público. Seguimos avançando no trabalho com responsabilidade e planejamento, garantindo que todos os que agendarem a vacina encontrarão as doses no posto para o qual se cadastrou. Além disso, também garantimos que a segunda dose da vacina recebida pelo município será utilizada especificamente para este fim. Isso é uma segurança para quem tomou a primeira dose aqui, já que não terá problemas para completar o ciclo de imunização”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Em caso de dúvidas, é possível utilizar o WhatsApp da Secretaria de Saúde através do número (24) 9.9200-1428. O assistente virtual fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins.

Estão sendo vacinados no momento:

– Gestante, puérperas e lactantes (até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos (gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando).
– Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

Também podem se cadastrar os que ainda não tomaram a vacina e fazem parte dos seguintes públicos, já convocados anteriormente:

– Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante
– Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
– Pessoas com autismo maiores de 18 anos
– Pessoas a partir de 45 anos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir