Connect with us

Inmet emite alerta de “onda de frio” e risco de geada em Petrópolis

Cidade

Inmet emite alerta de “onda de frio” e risco de geada em Petrópolis

Temperatura pode ficar 5º C abaixo da média até domingo (4). Também há risco de geada para regiões mais altas da cidade

Não teve quem tenha deixado de notar o friozinho que chegou a Petrópolis na madrugada desta quarta-feira (30). Termômetros marcando a temperatura mais baixa e uma série de memes invadiram as redes sociais e os aplicativos de mensagem ao longo do dia.

Falso “decreto” que vem circulando nas redes faz brincadeira com o frio intenso em Petrópolis – Foto Reprodução Redes Sociais

E o frio deve continuar nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “onda de frio” para Petrópolis.

De acordo com o Instituto, isso significa temperaturas 5ºC abaixo da média até domingo (4) e também riscos à saúde, principalmente da população em situação de rua que está ainda mais vulnerável nesta época do ano.

“Os alertas acabam dando informações às Defesas Civis e outras entidades para que estas possam tomar as ações devidas para que o frio impacte menos sobre estas pessoas”, diz Olívio Bahia, meteorologista do Inmet.

Chuva de granizo registrada em 2019 no Museu Imperial, no Centro de Petrópolis – Foto: Naiara Carvalho

Possibilidade de geada

Além do frio intenso, Olívio disse que também podem ocorrer geadas nas partes mais altas de Petrópolis.

“As temperaturas mínimas permanecerão baixas. Já as temperaturas altas, começam a subir gradativamente a partir desta quinta (01). Isso significa que as noites e madrugadas até sexta ficam bem frias”, diz Olívio.

Geada registrada no Brejal, em 2019 – Roberto Gnattali

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir