Connect with us

Supermercado arrecada mais de 1.500 peças de roupa em Campanha do Agasalho e doa a instituições de Petrópolis

Petrópolis do bem

Supermercado arrecada mais de 1.500 peças de roupa em Campanha do Agasalho e doa a instituições de Petrópolis

Quatro instituições sociais da cidade foram beneficiadas

O Armazém do Grão promoveu na última quarta-feira (23/06) a entrega das 1.546 peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho, realizada em todas as lojas da rede de supermercados de Petrópolis entre 15 de maio e 15 de junho. De acordo com Adriana Azevedo, gerente de RH da empresa, a campanha contou com a adesão de clientes, funcionários e fornecedores, com objetivo específico de arrecadar agasalhos para instituições de Petrópolis, que já fazem parte do cadastro de entidades sociais que recebem doações e apoio da rede anualmente.

Foto: Armazém do Grão

A entrega das doações foi realizada pela equipe de Marketing e Recursos Humanos e contou com apoio de representantes de todas as lojas da rede. Uma forma dos colaboradores conhecerem de perto o trabalho realizado por estas instituições. “Participando das entregas, os nossos colaboradores também podem ver in loco os resultados e entender a importância do envolvimento de todos nas campanhas sociais que realizamos”, explicou Adriana.

As instituições beneficiadas foram o Centro POP – Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Rua Visconde de Souza Franco, 529 , no Centro); o Lar Morada do Sol (Rua Simon Bolivar, 129 ,  no Valparaíso); a Comunidade Jesus Menino (Estr. Divino Espírito Santo, 577, no Carangola) e a Clínica Vista Alegre (Rua  Rodolfo Figueira de Melo, 6, em Corrêas).

Foto: Armazém do Grão

De acordo com Telma Resende, Coordenadora do Centro POP, as doações chegaram na hora certa e vão beneficiar muitas pessoas que chegam ao local e também nos dois abrigos hoje administrados pela prefeitura.

“Atendemos diariamente aqui no POP entre 60 e 70 pessoas, com café da manhã e lanche da tarde, além da entrega do ticket gratuito para almoço no Restaurante Popular e almoço no local nos finais de semana. Aqui as pessoas podem lavar suas roupas, tomar banho, recebem apoio para a obtenção de documentos e reinserção ao ambiente familiar e ao mercado de trabalho, mas também buscam roupas, justamente por conta desta condição de viverem nas ruas. Neste momento de tanto frio na cidade, a doação de agasalhos e cobertores é fundamental para que possamos dar mais conforto para essas pessoas. Agradecemos de coração essa doação que, tenho certeza, contou com a participação de muitos de nossa sociedade incentivados por esta campanha do Armazém do Grão”, ressaltou

O mesmo sentimento de agradecimento à mobilização dos funcionários e clientes do Armazém do Grão foi mencionado por Luiz Fernando de Oliveira, responsável pela Morada do Sol, asilo de idosos que hoje abriga 14 pessoas; por Marcelo Camargo, supervisor da Comunidade Jesus Menino, que abriga crianças e pessoas especiais abandonadas por suas famílias; e  por Edson Viana Madeira, auxiliar de lavanderia e que recebeu as doações da Clínica Vista Alegre, especializada no tratamento de pessoas com dependência química e psiquiátrica. Todos ressaltaram a importância das doações, principalmente neste período de inverno.

Foto: Armazém do Grão

Para a diretora de RH do Armazém do Grão, o sucesso da Campanha do Agasalho só ratifica uma das missões da rede, que é buscar sempre apoiar e incentivar os trabalhos sociais.

“Essa campanha foi a demonstração de que unindo forças todos nós conseguimos fazer muito pelo outro. Com a união da empresa, dos colaboradores, fornecedores e dos nossos clientes, e em apenas um mês, arrecadamos mais de 1,5 mil peças de agasalhos que, sem dúvida, vão ajudar a esquentar muitas pessoas. Mais uma vez estamos nos sentindo realizados com o sucesso de mais uma de nossas campanhas sociais”, declarou.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir