Connect with us

Serrano participa de campanha de arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Petrópolis do bem

Serrano participa de campanha de arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

A Campanha Nacional Mães da Favela FC, em parceria com a CUFA Petrópolis, vai até o dia 26 de julho e convida todos os petropolitanos a ajudarem a minimizar a fome no Brasil

Do dia 21 a 26 de junho, o Serrano FC estará participando da Campanha Nacional Mães da Favela Futebol Clube, promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), que tem o objetivo de mobilizar os clubes de futebol de todo o país, para a arrecadação de alimentos durante uma semana, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto Divulgação

Em Petrópolis (RJ), os torcedores Serranistas e os moradores da cidade poderão participar da corrente solidária entregando os alimentos no ponto de arrecadação na Praça Dom Pedro II, no Centro, e no estádio Atílio Marotti, em diferentes datas. Veja abaixo:

  • Praça Dom Pedro II | Data: De 21 a 24 de junho | Horário: Das 10h às 17h
  • Estádio Atílio Marotti | Data: 25 e 26 de junho | Horário: Das 10h às 17h

Os torcedores e empresas também podem fazer a doação via PIX da CUFA Petrópolis, através do CNPJ: 36.289.989/0001-42. Todo valor arrecadado será revertido na compra de alimentos não perecíveis.

O presidente Serranista Alexandre Beck, o “China”, reforçou a importância da campanha e ressaltou a participação do Leão da Serra ao lado de outros clubes brasileiros.

“Como o lado social sempre esteve na história do Serrano, não poderíamos ficar de fora desta campanha importantíssima para amenizar os impactos causados nas classes mais vulneráveis durante a pandemia. Vamos mobilizar os nossos torcedores e mostrar que, verdadeiramente, somos o “Clube do Povo”. Estaremos juntos com os grandes clubes do Brasil e a CUFA, que há mais de vinte anos está presente nas favelas brasileiras.”

O coordenador da CUFA Petrópolis, Rafael Silva, citou uma pesquisa realizada pelo Data Favela, em parceria entre o Instituto Locomotiva e a CUFA, que aponta um impacto na alimentação em cerca de 70% das pessoas, que vivem nas favelas brasileiras. Segundo ele, somente a colaboração de todos pode contribuir para amenizar esse cenário.
“Com a alta do desemprego e dos alimentos, a maioria das famílias brasileiras passaram a ter uma restrição alimentar dentro de casa, não sendo possível comprar os mesmos alimentos de antes da pandemia. Por conta disso, acredito que a união e a colaboração de todos pode ajudar a vida de muitas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social.”

Diante desse quadro de incertezas e o grande desequilíbrio entre as diferentes classes sociais, Rafael vê o futebol como uma ferramenta de transformação social.
“O esporte tem esse papel importante, e, principalmente, quando falamos do futebol, que une as pessoas. Contar com o apoio do Serrano é essencial para alcançar o maior número de pessoas e torcedores engajados nessa corrente solidária.”

Entenda a ação:

A CUFA (Central Única das Favelas) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 103 clubes engajados no movimento.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir