Connect with us

Arraiá de Adoção é um sucesso: 15 cães foram adotados em Petrópolis

Petrópolis do bem

Arraiá de Adoção é um sucesso: 15 cães foram adotados em Petrópolis

Com lema “Não compre, adote”, a campanha vem acontecendo quinzenalmente na Praça Dom Pedro II.

O Arraiá da Adoção de Animais, realizado por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), foi um sucesso no último sábado (19), na Praça Dom Pedro II. O evento teve a intenção de promover a posse responsável de cães e gatos. Nesta edição, 15 cachorros foram adotados e ganharam um novo lar.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

Um desses sortudos foi o Júlio, um cachorro da Dog’s Heaven adotado pela Maria Fernanda, embora ela garanta que quem teve sorte foi ela de encontrá-lo. A petropolitana já foi para a sua terceira adoção e incentiva todo mundo que tenha condições de cuidar de um animal a adotar também.

“Foi uma coisa tão forte na hora que eu o vi, que só tive a certeza que ele era meu. Cachorro adotado tem dessas coisas, fora a gratidão que eles demonstram. Júlio é o nosso terceiro adotado. A Gigi veio da Dog’s Heaven também e a Sophie foi resgatado em um abrigo de Goiânia e veio com minha irmã morar conosco. Pra mim a sensação de você ajudar esses cachorros é impagável, sabe? Fora o amor que os cães adotados tem com a gente. Tenho uma Golden de 9 meses, que é nosso amor também, mas é diferente. Júlio parece que sempre foi nosso. Na verdade ele estava nos esperando e a gente por ele”, comenta.

Foto Arquivo Pessoal Maria Fernanda

O coordenador da Cobea, João Valois, fez questão de agradecer a população petropolitana pelo apoio durante os eventos, que vêm acontecendo quinzenalmente. Ao todo, a coordenadoria de Bem-estar Animal viabilizou cinco campanhas de adoção de animais desde fevereiro deste ano e, até o momento, 51 pets já foram acolhidos.

“Estamos todos muito felizes com a repercussão da campanha. Nossa população está abraçando essa causa e só podemos agradecer por isso. Nesta última etapa, tivemos o maior número de adoções desde o início do ano, um recorde. Foram 15 animais que receberam um novo lar com muito amor”, disse João, que ainda destacou que no próximo dia 03/07 haverá mais uma edição da campanha, agora voltada aos animais idosos. “No primeiro sábado do próximo mês iremos fazer mais uma ação. Nessa fase daremos preferência aos animais mais velhos. Eles também querem e merecem todo o nosso carinho. Tivemos a alegria de promovermos a doação de um ‘pet’ de seis anos de idade no último fim de semana e queremos buscar a popularização dessa ideia”, completou o coordenador.

Vale destacar que, para adotar, o interessado precisa ser maior de 18 anos, apresentar um comprovante de residência fixa, além do RG e CPF. O último ‘Arraiá de adoção’ contou com o apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Comdep, Secretaria de Meio Ambiente, Loja Rospauth e as ONG’s Dog’s Heaven (@dogsheaven), Cão Amor (@protecaocaoamor) e Amigo Vira-lata, que em suas barracas disponibilizaram os animais para acolhimento.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir