Connect with us

Profissionais da limpeza pública começam a ser vacinados em Petrópolis

Cidade

Profissionais da limpeza pública começam a ser vacinados em Petrópolis

Mutirão continua neste sábado na sede da Comdep

Cerca de 600 trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep e outros 50 funcionários da empresa Força Ambiental que atuam nos serviços de limpeza urbana começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Um grande mutirão, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sede da companhia, na manhã desta sexta-feira (18) e irá se estender até este sábado (19).

Foto Divulgação

Os trabalhadores da companhia receberão a segunda dose do imunizante em até 90 dias. “Estamos comemorando essa iniciativa da Prefeitura. A imunização destes trabalhadores é fundamental, pois estão nas ruas desde o início da pandemia e são responsáveis por uma atividade que não pode, de maneira nenhuma, ser interrompida”, disse o presidente da companhia, Leonardo Fernandes.

O posto de vacinação foi montado na sede da própria companhia, no Quitandinha, onde os funcionários festejaram a chegada da vacina. “É importante para todos nós, principalmente para aqueles que estão diretamente nas ruas. Nunca paramos e agora a vacinação vai nos dar mais segurança no trabalho. Utilizamos todos os EPIs, mas a imunização é fundamental, pois nossa atividade é essencial e não pode ser interrompida. Estamos, de fato, na linha de frente”, comemora Eudes Fernando Pereira de Araújo, de 50 anos.

Foto Divulgação

“Iniciamos hoje a vacinação dos profissionais de limpeza – que prestam um serviço fundamental para a cidade – e continuaremos esta ação no sábado. Em paralelo teremos outro mutirão de vacinação (sábado e domingo) de outra categoria importante: rodoviários dos transportes coletivo, caminhoneiros e também aqueles que trabalham com o transporte escolar. Estamos avançando com a campanha, vacinando no momento pessoas com mais de 55 anos. Seguiremos as ampliações por faixas etárias de forma escalonada, a medida em que recebemos mais lotes de imunizantes”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

A vacinação está sendo realizada pela equipe da divisão de Epidemiologia da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir