Connect with us

Covid-19: pessoas com 55 e 56 anos começam a se vacinar nesta sexta em Petrópolis

Cidade

Covid-19: pessoas com 55 e 56 anos começam a se vacinar nesta sexta em Petrópolis

Cadastro para agendamento deste público foi aberto nesta quinta-feira (17/06)

A prefeitura anunciou nesta quinta-feira (17) que abriu o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas sem comorbidades de 55 e 56 anos. Esse público começa a ser vacinado nesta sexta-feira (18/06) em Petrópolis. O cadastro deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Foto: Américo Antonio/Sesa

Todos os outros grupos já convocados pela Secretaria Municipal de Saúde continuam podendo se vacinar conforme a liberação de vagas de agendamento no site da prefeitura, que é feita de acordo com a quantidade de doses do imunizante. Lembrando que para a aplicação da segunda dose, não é preciso fazer cadastro novamente, basta ir ao mesmo ponto de vacinação da primeira dose na data marcada no comprovante de imunização.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

–  Pessoas a partir de 55 anos sem comorbidades

– Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

– Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

– Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos.

– Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

– Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina). A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

*Profissionais que atuam  na limpeza pública maiores de 18 anos serão vacinados na sede da Comdep, sem que seja feito agendamento prévio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir