Internada na UTI, petropolitana de 13 anos precisa de doações de sangue
A jovem ainda não tem previsão de receber alta da UTI
Internada na UTI do Hospital Santa Teresa, pelo SUS, desde a última quinta-feira (10), a petropolitana Fernanda Borsatto, de 13 anos, precisa de doações de sangue. Diagnosticada com transtorno de personalidade borderline (limítrofe), a jovem pulou do topo de um túnel de 10 metros de altura da BR-040 na semana passada. Fernanda sofreu uma série de lesões e terá que passar por algumas cirurgias. A família pede por doações de sangue e ajuda a quem possa contribuir com uma vaquinha para a contratação de uma acompanhante que possa ficar no hospital.
Foto Arquivo Pessoal
Irmã de Fernanda, a petropolitana Bruna Borsatto, de 25 anos, explica que Fernanda tem um histórico de depressão e de tentativas de suicídio. Três dias antes do ocorrido na estrada, a jovem havia recebido alta do Hospital Alcides Carneiro após ingerir medicamentos em grande quantidade. Na quinta-feira (10), Fernanda, que mora no Cremerie, pediu permissão para ir até a padaria, mas acabou mudando o trajeto. Como consequência da queda, ela sofreu fraturas expostas nos calcanhares, teve as pernas e o cóccix quebrados, além de uma pequena hemorragia na cabeça.
Para ajudar na reposição do sangue de Fernanda, basta ir até o Banco de Sangue Santa Teresa (o espaço funciona todos os dias, das 7 às 18 horas, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no Bingen) e fazer a doação em nome de Fernanda Borsatto, além de indicar o hospital em que ela está internada – Hospital Santa Teresa. Por causa do desgaste e do cansaço emocional provocados pelo acidente, a família fez uma vaquinha virtual para arrecadar verba o suficiente para a contratação de uma acompanhante que possa monitorá-la no hospital, uma vez que pacientes menores de idade precisam estar acompanhados na UTI.
Aqueles que puderem contribuir com a vaquinha, a partir de qualquer valor, podem acessá-la clicando aqui, ou então fazendo um PIX pelo CPF de sua irmã, Bruna, que é o 125.396.806-31.
Leia também: