Connect with us

Prefeitura amplia vacinação dos Trabalhadores da Educação para profissionais do ensino médio e superior 

Cidade

Prefeitura amplia vacinação dos Trabalhadores da Educação para profissionais do ensino médio e superior 

O cadastro para este público foi aberto hoje (11) e a vacinação contra Covid-19 será realizada a partir deste sábado (12)

A Prefeitura de Petrópolis anunciou nesta sexta-feira (11) mais uma ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19. Além dos profissionais da educação infantil e fundamental, trabalhadores da Educação do ensino médio e superior agora também podem se vacinar.

O cadastro para este público foi aberto hoje (11) e a vacinação será realizada a partir deste sábado (12), por meio de uma força-tarefa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O mutirão para a aplicação de doses nestes profissionais começa amanhã (12) e vai até segunda (14).

Profissional da educação pública recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro – Foto Edu Kapps / Prefeitura do Rio

Mutirão da vacinação

Para acelerar o atendimento aos profissionais de Educação, a Secretaria de Saúde abrirá dois pontos extras para vacinação neste sábado: o Centro de Saúde (Centro), e a UBS do Quitandinha. Além deles a vacinação será realizada no Clube Petropolitano; UCP da Rua Benjamin Constant, na UCP do Bingen, no Parque Municipal em Itaipava, e no ponto de vacinação no Hipershopping, no Alto da Serra.

No dia, local e turno marcado, os funcionários da rede privada devem levar documento da escola onde atua, assinado e carimbado pelo responsável da unidade escolar, em papel timbrado, com identificação oficial da escola. Levar também documento de identidade, CPF ou cartão SUS e carteira de Vacinação.

Já os da rede municipal devem levar contracheque, documento de identidade, CPF ou cartão SUS e carteira de vacinação.

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

–  Pessoas com mais de 59 anos sem comorbidades

– Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

– Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.

– Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

– Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina). A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir