Connect with us

Covid-19: começa nesta sexta vacinação para pessoas com 59 anos em Petrópolis

Cidade

Covid-19: começa nesta sexta vacinação para pessoas com 59 anos em Petrópolis

Diariamente novas vagas para o agendamento são abertas no site da prefeitura, conforme a quantidade de doses recebidas pelo município.

Nesta sexta-feira (11/06) a Secretaria Municipal de Saúde dá início à vacinação contra a Covid-19 em pessoas sem comorbidades de 59 anos. O cadastro para a imunização desse público foi aberto ontem (10) e novas vagas de agendamento serão disponibilizadas hoje conforme o número de doses disponíveis no município. O cadastramento é feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Foto Divulgação PMP

De acordo com a prefeitura, a ampliação para outras faixas etárias será feita pela Secretaria de Saúde de forma escalonada, de acordo com a chegada de novas remessas de vacinas.

Em Petrópolis, a Secretaria de Saúde segue os critérios do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, com ampliação de faixas etárias sendo feita de acordo com a quantidade de primeiras doses recebidas. Até quinta-feira (10) o vacinômetro registrava que a cidade tinha 92.914 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a covid-19 e 38.658 moradores da cidade que já completaram o esquema de imunização, recebendo também a segunda dose.

O secretário frisa ainda que, para receber a vacina é necessário preencher o cadastro e explica que a vacinação segue também disponível para os demais públicos já contemplados dentro do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A vacinação na cidade vem sendo realizada em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

–  Pessoas com mais de 59 anos sem comorbidades

– Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

– Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.

– Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

– Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina)

A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir