Connect with us

Imunização contra gripe entra na terceira fase em Petrópolis; saiba quem pode se vacinar

Cidade

Imunização contra gripe entra na terceira fase em Petrópolis; saiba quem pode se vacinar

Nesta etapa podem se vacinar: pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, salvamento e armadas, e também jovens e adolescentes de 12 a 21 anos.

Seguindo o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (09/06) a terceira fase da imunização contra a influenza – vírus da gripe. Nesta etapa, podem se vacinar: pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, salvamento e armadas, e também jovens e adolescentes de 12 a 21 anos.

Foto Reprodução Internet

Atenção ao intervalo entre a vacina da Covid-19 e da influenza

Com a campanha de imunização contra a Covid-19 também em andamento, a SMS destaca a importância do intervalo de 15 dias entre as vacinas, assim como a importância da apresentação do cartão de vacinação no momento da imunização. Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que, em Petrópolis, 127.117 pessoas devem ser vacinadas contra a gripe.

Postos de vacinação

A Secretaria de Saúde destaca que – diferente da vacinação contra a covid-19 – para a vacinação contra a influenza não é necessário preenchimento de cadastro, basta ase dirigir a um dos pontos de vacinação.

A imunização estará disponível em 39 pontos de vacinação – UBS’s e PSF’s – distribuídos nos cinco distritos da cidade: no Centro de Saúde (Centro); PSF Caxambú, PSF 24 de Maio, PSF Alto da Serra, PSF Meio da Serra, UBS Morin, PSF Sargento Boening, PSF Vila Felipe, PSF Alto da Serra, PSF Dr. Thouzet, UBS Alto Independência, UBS Quitandinha, PSF Santa Trindade, PSF Bairro Castrioto, UBS Mosela, PSF Moinho Preto, PSF Bataillard, PSF Pedras Brancas, Ambulatório Escola, UBS Itamarati, Ambulatório Hospital Alcides Carneiro, UBS Retiro, PSF Castelo São Manoel, PSF Jardim Salvador, PSF Carangola, PSF Vale do Carangola, PSF Fazenda Inglesa, UBS Araras, PSF Vale das Videiras, PSF Bonfim, PSF Águas Lindas, UBS Itaipava, PSF 1º de Maio, PSF Boa Esperança, UBS Pedro do Rio, PSF Vila Rica, PSF Secretário,  PSF Posse e PSF Brejal.

A vacinação acontece das 9h às 16h nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs). Os PSF’s do Brejal e do Vale das Videiras têm horário diferenciado, com vacinação encerrada às 15h.

Quem pode se vacinar contra a influenza:

Grupos prioritários que perderam o início da vacinação na 1ª e 2º fases também podem se vacinar em Petrópolis, basta ase dirigir a um dos pontos de vacinação.

1ª fase: Profissionais de Saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos – a partir de 19/04

2ª fase: Idosos com mais de 60 anos e professores – a partir de 11/05.

3ª fase: Pessoas com comorbidades e deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo; forças de segurança e Salvamento, armadas; população privada de liberdade, adolescente e jovens, com idade entre 12 a 21 anos, em medidas socioeducativas – a partir de 09/06

Confira o calendário da 3ª fase:

Foto Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir