Connect with us

Cefet/RJ campus Petrópolis oferece oficina gratuita de Marketing Digital em parceria com o Sebrae 

Agenda

Cefet/RJ campus Petrópolis oferece oficina gratuita de Marketing Digital em parceria com o Sebrae 

O oficina, que será online, acontece nos dias 14 e 17 de junho

Nos dias 14 e 17 de junho, o projeto de extensão Abrace, do Cefet/RJ campus Petrópolis, vai ofertar gratuitamente a “Oficina de Marketing Digital”. O evento, que conta com a parceria do Sebrae, será ministrado por Andre de Mello Santana, analista da Região Serrana II do órgão.

Foto Divulgação

A oficina é voltada principalmente para pequenos e microempreendedores, que buscam conhecer melhor sobre marketing digital, seu uso e aplicações, e se adaptar à nova realidade de consumo mais on-line, potencializada pela pandemia de Covid-19. A programação do evento será integrada nos dois dias. O 1º encontro trabalhará “Marketing Digital, o que saber antes de começar” e o 2º abordará as “Possibilidades no Marketing Digital”.

As inscrições são individuais e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/eventoabrace.

Saiba mais sobre a oficina

A realidade da venda (apresentação de produtos e serviços), negociação, logística de entrega e monitoramento dos consumidores vêm passando por alterações, que foram aceleradas devido ao “efeito pandemia Covid-19”. Muitos pequenos e microempreendedores tiveram que tornar digital seus negócios, ou seja, migraram ou passaram a atuar de forma híbrida – presencial com o suporte de redes sociais – para a divulgação e a conquista de novos clientes.

Tal fato vem carregado de novos significados, usos e estratégias que nem sempre são de conhecimento e aprendizagem de pequenos e microempreendedores que já estavam presentes no mundo do trabalho e que com o “efeito pandemia” tiveram que realizar uma rápida conversão de seus negócios e de suas mentalidades.

Diante dessa realidade, o projeto de extensão Abrace vem desenvolvendo suas ações de capacitação a este público de forma a torná-los cada vez mais conscientes da necessidade de escolha e de adequações de seus negócios. A iniciativa também busca permitir a reflexão de como novas práticas de consumo estão se tornando realidades (compras virtuais, negociações com clientes dispersos pelo território geográfico, mudanças de comportamento e gostos, dentro outros fatores), o que justifica a oferta de espaços de aprendizagem e conhecimento voltados para o empreendedorismo e o desenvolvimento, tendo como pauta o marketing digital e seu uso como ferramenta de planejamento para a adequação a esse novo cotidiano.

Público-alvo: pequenos e microempreendedores, que buscam conhecer mais a respeito do uso do marketing digital em suas empresas e negócios.

Persona: jovens e adultos (mulheres e homens), que já possuem seus pequenos ou micronegócios e buscam a adaptação aos novos comportamentos empresariais e de consumidores.

Dias e horários: 14 e 17 de junho, às 18h

Principais tópicos que serão trabalhos nos dois dias da Oficina de Marketing Digital:

Encontro 1: Marketing Digital, o que saber antes de começar 

  • Público-alvo / Perfil de Cliente
  • Proposta de valor
  • Objetivos e KPIs

Encontro 2: Possibilidades no Marketing Digital 

  • Site
  • Redes Sociais (visão geral)
  • Conteúdo (modelo AIDA)
  • Quem será o condutor da Oficina de Marketing Digital?
  • Andre de Mello Santana – Sebrae
  • Coordenador da Região Serrana II
  • Energia, Curiosidade, Relacionamento Interpessoal.

Mini-currículo:  

Formado em Administração pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e especializado em Administração Estratégica, André Santana é analista do Sebrae e vivencia todos os dias os desafios dos empreendedores e empresários durante os seus atendimentos. É interlocutor regional das ações de marketing digital.  Recentemente participou da Trilha de Especialistas em Marketing Digital, uma capacitação interna do Sebrae, e já empreendeu na área antes de integrar a equipe do Sebrae.

Veja também: Terra Santa promove drive-thru solidário com comidas típicas de festa junina nesta sexta

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir