Connect with us

Petrópolis vai sediar Copa Internacional de Mountain Bike em setembro

Cidade

Petrópolis vai sediar Copa Internacional de Mountain Bike em setembro

O evento será realizado cumprindo todos os protocolos de segurança e, dependendo do cenário da pandemia, sem a participação do público.

Três meses após anunciar que Petrópolis vai receber a Copa do Mundo de MTB em abril de 2022, a prefeitura divulgou hoje (04) que também vai sediar a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). A competição está prevista para acontecer entre 24 e 26 de setembro no Vale do Cuiabá e irá seguir os protocolos de saúde, podendo ser realizada sem público dependendo do cenário da pandemia.

CIMTB de 2019 – Gustavo de Oliveira e Alex Malacarne da categoria júnior – foto: CIMTB/Alemão Silva

Em reunião realizada nesta terça-feira (04/05), os secretários de governo Fábio Júnior da Silva (Chefe de Gabinete) e Leandro Kronemberger (Esporte, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer) ouviram do organizador do evento, Rogério Bernardes, as normas para que a prova aconteça de forma segura, com a testagem de atletas e equipes de apoio.

Segundo Leandro Kronemberger, “estamos confiantes de que a situação da pandemia estará mais controlada e a vacinação adiantada em setembro, para quando está marcado o campeonato internacional e, no ano que vem, estaremos prontos para a Copa do Mundo de Montain Bike. É um evento esportivo que proporciona diversos avanços para o município”, disse.

O mercado brasileiro de ciclismo vem crescendo de forma estável já há alguns anos. Segundo a Abraciclo, o crescimento da produção no Brasil em 2020 foi de 12,8%, com um total de 750 mil bicicletas fabricadas. Um dos motivos desse aumento é a bike entrando no dia a dia do brasileiro durante a pandemia, como explica Rogério.

“Será uma etapa que seguirá a risca com todos os protocolos de segurança. Vamos limitar o número de pessoas na prova e se for necessário, será realizada sem público. Além disso, em 2022, vamos fazer o melhor trabalho possível para que a Copa do Mundo não saia nunca mais do Brasil”, contou Rogério.

Petropolitano Henrique Avancini –  Foto Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool / Direitos Reservados
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir