Connect with us

Casa de Petrópolis reabre com exposição de artistas premiados internacionalmente

Cultura

Casa de Petrópolis reabre com exposição de artistas premiados internacionalmente

Mostra “XIX, XX, XXI” tem acervo de 19 pintores, escultores e fotógrafos. Espaço conta com rigoroso protocolo sanitário para garantir visitação segura

Reaberta na última quarta-feira (21), a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura mantém em cartaz a Exposição “XIX, XX, XXI”, que reúne obras de artistas consagrados no Brasil e no mundo, num encontro que trafega entre os séculos e mistura muita beleza pelos cômodos do espaço. A mostra tem em seu catálogo obras de 19 pintores, escultores e fotógrafos, reunidas pelo prestigiado artista plástico Luiz Áquila, curador da exposição. Para garantir a segurança de seus visitantes, o local conta com um rigoroso protocolo de cuidados contra a Covid-19.

Foto Giovani Garcia e Foto Divulgação Casa de Petrópolis

“Disponibilizamos álcool em gel e protetores para os pés, temos limite de visitantes dentro do espaço por vez e mantemos um protocolo de limpeza redobrado para garantir que o espaço esteja apto para receber os nossos visitantes. Queremos tornar a visitação uma experiência completa para o usuário e garantir um espaço seguro faz parte disso. A Casa está completamente preparada para que as pessoas conheçam não apenas a sua parte externa, como também o seu interior e a Exposição XXI XX XXI”, explica a diretora do espaço, a historiadora Rachel Wider.

Foto Divulgação Casa de Petrópolis

A mostra, que marca a reinauguração da Casa de Petrópolis, mantém um acervo plural com telas, fotografias e esculturas que provocam e encantam o público, cuidadosamente escolhidos pelo seu idealizador e organizador. Luiz Áquila selecionou artistas consagrados no Brasil e no mundo com nomes como Beatriz Milhazes, Burle Marx, Djanira, Laura Cavalcantti, Antonia Dias Leite, Jeannete Priolli, entre outros.

Foto Divulgação Casa de Petrópolis

“Essa exposição é uma viagem no tempo, do século XIX ao século XXI. Na própria Casa existem pinturas murais e diversos retratos do século XXI. E, ao mesmo tempo que o público é impactado pela beleza do espaço, trafega pelas obras de artistas da produção artística brasileira. Sem sombra de dúvidas é um passeio bonito, sedutor e que agrada a todos os públicos”, destaca Áquila.

Serviço:

Exposição XIX, XX, XXI
Horários: Quarta a domingo, das 10h às 16h (terças-feiras mediante agendamento para grupos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com)
Endereço: Av. Ipiranga, 716, Centro Histórico – Petrópolis-RJ
Ingressos: R$10 inteira / R$5 inteira

Veja também: Saiba como fica o funcionamento das atividades em Petrópolis após publicação de novo decreto

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir